quarta-feira, junho 06, 2007

Fiz uma cirurgia de Hiperidrose!!!!

Caros senhores e senhoras leitores deste "Doce do Lunga" venho por meio deste blog informar que me afastei e deixei de atualizar pois fiz uma cirurgia de Hiperidrose e fiquei impossibilitado de atualizar o "Doce do Lunga" se quiserem informação sobre a Hiperidrose clique AQUI.

228 comentários:

1 – 200 de 228   Recentes›   Mais recentes»
Anônimo disse...

Olá, espero que você esteja se recuperando bem. Fiz essa cirurgia em 2001, achei o resultado incrível, apesar de ter transpiração compensatória. Deixei de transpirar nas mãos, pés, axilas e face e agora transpiro nas costas, abdomem, virilha e batata da perna. Mas não reclamo, prefiro assim do que antes. Boa sorte, tudo de bom!!!
Tânia - Goiânia/GO

Catatalmax disse...

Obrigado Tania pelo comentario mas foi que eu tive uma complicação pneumotórax residual tive que ficar com um dreno entre as costelas por isso a minha recuperação vai ser mais longa.
Ass: Doce do Lunga

Jonathan Botelho disse...

eaí cara, tenho vontade de fazer essa cirurgia, porque tenho suor nos pes e nas maos, só q nao sei q tipo d medico procurar e se tambem depois nao vai piorar como momeçar a suar no rosto ou axilias, poisé...
flw

Anônimo disse...

Fiz a cirurgia e pra mim o suor compensatório é pior que antes. Muito ruim. Molha a roupa toda. Na barriga e costas tudo bem, mas na virilha incomoda muito. Acho que nao tem volta. Espero que vc tenha tido mais sorte. Eu nao recomendo a ninguém. Abraços.
De: Simpatectomia nunca mais/Brasil

Anônimo disse...

Pessoal, por favor, digam onde fizeram a cirurgia para a hiperidrose. Sofro muito com ela. Já tive de terminar relacionamentos porque não suportavam pegar em minhas mãos, e muitas vezes tinham e ainda tem nojo delas. Já sei que é dificílimo fazer por convênios médicos. Quer dizer, praticamente impossível. Moro em São Paulo, capital, na zona norte. Por favor, não deixem de me responder. Não vejo a hora de sentir o alívio que vocês sentem agora, depois de operados. Muitíssimo obrigado!

Anônimo disse...

20/07/2008.nessa data fiz uma cirurgia de hiperidrose axilar,o resultado foi ótimo,parei detranspirar totalmente pelas axilas agora só transpiro um pouco pelas costa e coxas e mesmo assim é quando estou dormindo.vale apena fazer essa cirurgia vc vai se sentir outra pessoa!!!

Catatalmax disse...

Caros comentaristas para consegir uma cirurgia gratuita (póis a cirurgia tem o valor aproximado de R$10.000):
- Primeiro, verificar se no Hospital das Clinicas de seu Estado tem o tratamento de Hiperidrose.
- Segundo, após saber que tem o tratamento voce vai em qualquer clinico e pede pra ele fazer um encaminhamento de tratamento de hiperidrose no Hospital das Clinicas.
- Terceiro, e so seguir as recomendações do medico e Pronto.

Catatalmax disse...

O anônimo que fez esse comentario não falou uma simples coisa o suor compensatório está também relacionado ao peso. se voce tiver acima do peso vai ter muito suor compensatório.

-tem quer fazer um regime pra compensar o suor compensatório.

"Fiz a cirurgia e pra mim o suor compensatório é pior que antes. Muito ruim. Molha a roupa toda. Na barriga e costas tudo bem, mas na virilha incomoda muito. Acho que nao tem volta. Espero que vc tenha tido mais sorte. Eu nao recomendo a ninguém. Abraços.
De: Simpatectomia nunca mais/Brasil"

Anônimo disse...

Boa tarde!

Gostaria de saber de alguém que tenha feito esta cirurgia em Goiânia. Onde?? Se sabe se a Unimed cobre?? Pelo que vi trata-se de uma doença, não apenas estética.

ps: Tenho interesse em fazer.

Obrigada!

Anônimo disse...

Olá! sou de Brasília.Meus pés e minhas mãos suam muito, gostaria de saber quais os hospitais e clínicas que realizam esse tratamento aqui(hiperidrose); e qual o custo da cirurgia.Aguardo respostas. Obrigada!!!

Anônimo disse...

olá, em primeiro lugar gostaria de dizer que considero muito inspirador terem feito a cirurgia. eu tenho 14 anos e já sofro com a Hiperidrose (nas axilas e mãos), porém quando estou fazendo exercícios, suo muito mais do que qualquer outra pessoa de minha turma. e isso me causa muita vergonha, em situações socias a minha blusa fica toda molhada na região axilar, e evito segurar nas mãos de qualquer pessoa... bom eu tenho medo de fazer a cirurgia por causa do suor compensatorio, e dos efeitos colaterais, eu já fiz o tratamento a laser que não adiantou, e o botox (que está adiantando porém a curto prazo) e não acaba com o suor nas mãos.
Bom boa sorte para todos que irão fazer, e tudo de bom a quem já fez. Quem sabe um dia eu também farei a minha ? Se Deus quiser!

Anônimo disse...

PESSOAL QUE DESEJA FAZER A CIRURGIA UMA DICA: PENSE MUITO BEM, POIS O TAL DO SUOR COMPENSATÓRIO É TERRÍVEL...DEPOIS QUE FIZ A CIRURGIA NAO PUDE MAIS USAR CALÇAS JEANS CLARAS POIS SE SUO UM POUCO JA FICA MARCANDO O BUMBUM... ALÉM DISSO AS COSTAS E BARRIGA PINGAM DE SUOR... ANTES AO MENOS ERA SÓ ENXUGAR AS MAOS E O ROSTO CONSTANTEMENTE, AGORA A BARRIGA, BUMBUM E COSTAS FICAM MAIS COMPLICADOS! SINCERAMENTE NAO RECOMENDO ESTA CIRURGIA E ME ARREPENDI DE TE-LA FEITO!

Anônimo disse...

olá, eu tenho hiperidrose e gostaria de fazer a cirurgia,alguem poderia me informar em qual hospital aceita plano de saude para essa cirurgia,e que seja de preferencia perto de onde eu moro.
eu moro em Poá-SP.
obrigado

diego disse...

alguem podia me informar um lugar que faça a cirurgia e aceite plano de saude,o mais perto possivel da minha cidade Poá-SP

Anônimo disse...

AVISO AOS NAVEGANTES, PENSEM BEM ANTES DE FAZER ESTA CIRURGIA, POIS EU FIZ PARA REMOVER A SUDORESE DAS MÃOS, E GANHEI DE PRESENTE A SUDORESE COMPENSATÓRIA DO CORPO INTEIRO, TAL COMO COSTAS, BARRIGA, PEITORAL E PERNAS. O MÉDICO É UM EXCELENTE PROFISSIONAL, PORÉM ESTE RESULTADO É VARIÁVEL DE INDIVÍDUO PARA INDIVÍDUO. OU SEJA, É UMA LOTERIA A SUDORESE COMPENSATÓRIA. EU ME ARREPENDI MUITO DE TER FEITO A CIRURGIA, POIS AGORA MOLHO TODA A MINHA ROUPA O TEMPO TODO. É UM TRANSTORNO ENORME.

Anônimo disse...

A minha sudorese eh no corpo inteiro principalmente na maos e nos pes... queria saber se a Cassi cobre esse tipo de doença...

Anônimo disse...

Caros amigos, fiz esta cirurgia e me arrependo muito. Eu transpirava somente nas axilas, devido ao suor compensatório que adquiri, agora minhas costas, barriga e virilha vivem molhadas.É terrível e o pior de tudo é o risco de fazer a cirurgia que é na caixa toráxica e ainda o problema não acabar como foi meu caso. As axilas continuam da mesma forma!!!

Anônimo disse...

boa tarde
poxa tenho vontade de faz essa cirurgia,mas tenho medo pois.O meu suor e no corpo todo como fase,mãos,nas costa, barriga...isso me encomoda muito tenho vergonha disso!!! convivo com isso desde meus 13 anos hoje tenho 26 agora e fiquei sabendo que isso era uma doença a pouco tempo alguem com esse mesmo poblema me recomendaria essa cirurgia?
por favor me responda!!!

Anônimo disse...

ESSA CIRURGIA SOH EH BOA PARA OS MEDICOS GANHAREM DINHEIRO. ENTRE NO SITE WWW.ODABAN.COM E COMPREM O DESODORANTE QUE VC PARA DE SUAR NO DIA SEGUINTE AO USO.
eliane.longo@hotmail.com

Unknown disse...

Olá.Fiz essa cirurgia em 26/07/2008.Suava nas axilas,face,pescoço e um pouco nas mãos.Meu organismo não reagiu totalmente à cirurgia.Hoje, sofro muito com o suor compensatório,pois transpiro intensamente nas costas, abdomem bumbum e pernas.Só uso calças escuras, camisetas por baixo de todas as roupas...e elas são trocadas várias vezes ao dia.Socialmente e profissionalmente falando,ficou pior o meu suor.Antes era ruim ficar enxugando o suor do rosto,,,hoje,é o resto do corpo que transpira e toda minha roupa fica molhada.Tenho o peso ideal para a minha altura,me alimento bem,tenho 48 anos,viúva,e nem penso em outros relacionamentos, pois todo o meu corpo transpira muito do seio até os pés.Tento não me sentir deprimida...mas, qdo vc sonha desde os 15 anos com uma solução e qdo ela chega, o resultado é pior,fica difícil de vc aceitar.Tenho certeza que meu médico é um ótimo profissional.O meu organismo é que não captou a msn.
Por favor.Se tiver alguém que saiba de outros caminhos a seguir,me escrva... Sei que quieta não vou ficar.
Obrigada, saúde e paz a todos.
Meu email. lilirarais@hotmail.com

Anônimo disse...

Eu sempre tranpirei muito nos pés e mãos. Vi uma reportagem no jornal Hoje da Globo e me interessei pela operação, mas pelo q estou vendo, tem muitos prós nela. Morro de medo de ficar pior do q já está. Não uso sandálias altas, no calor vivo de tênis pq não consigo andar, pois esorrego muito. Tenho muita vergonha de dar as mãos para alguém. No calor chegam a pingar de suor.É até bom saber q existem outras pessoas como eu, pq sempre fiquei muito constrangida com isso.

Anônimo disse...

escrevi prós, mas na verdade queria dizer contras. Há muitos contras nessa operação, não sei se é melhor ficar do jeito q estou, pois as pessoas com as quais convivo já estão acotumadas ou se arrico a faze-la.

Anônimo disse...

Olá, sofro de hiperidrose desde que nasci, eu a tenho em quase todos os pontos comuns como mãós, pés, axilas e alem desses tenho suor nas costas inteiras, virlias, pescoço e alguns pontos da barriga.. e o pior disso é que eu tenho problemas de depressão e de aproximação com as pessoas devido a essa doença..ja terminei 2relacionamentos por causa dela e não consigo usar roupas muito claras.. alem de suar nas costas toda vez que encosto num banco de onibus... 15 minutos no banco e a camiseta ja esta encharcada... e não consegui encontrar nenhum tratamento para as costas... se alguem souber de algum por favor me diga urgente...
obrigado e espero resposta....

Anônimo disse...

Quer saber se voce suportará o suor compensatório (uma das possíveis complicações) após a cirurgia? Faça o seguinte teste: tome um banho, exugue a cabeça, braços e mãos. Não enxugue da linha dos mamilos para baixo (ficará molhado torax, virilhas, pernas, etc...). Depois coloque as roupas claras que você normalmente usa (o corpo na parte de baixo até os pés deve continuar molhado!). Sente-se em um sofá, levante-se. Pronto! Veja o resultado na sua roupa e a sensação de corpo molhado que fica... Consegue ficar o dia, semanas, meses e anos, para o resto da sua vida, assim? Mesmo que fique pior em dias mais quentes? Se sim, então talvez pode arriscar a fazer esta cirurgia lotérica e extremamente experimental que está enchendo os bolsos desses médicos... Quando tempos hiperidrose fechamos os olhos para os problemas que a tal "cura" pode trazer. Focamos só na "cura" de tão desesperados com mãos, cabeças e axilas suadas. Pode ficar PIOR, tenham certeza disso...

renata disse...

Bom eu realmente me interessei muito pela cirurgia, porém fiquei um pouco desapontada sabendo de todos esses contras... tenho 19 anos e me incomoda por demais toda essa transpiração de mãos e pés inclusive das axilas... eu fico envergonhada... não consigo andar de salto alto, e fica ruim na posição que ocupo atuamente!! Mesmo assim obrigada pela dica... e boa sorte às pessoas que iram realizar tal cirurgia.

Unknown disse...

Nossa eu sempre kiz fazer essa cirurgia, tenho hiperidrose nas axilas, mas depois de ler tantos amigos reclamando do suor compensatório, desanimei muito agora... Acho que transpirar muito pelas mãos deve ser muito pior q nas axilas...

Unknown disse...

nossa estou a 4 dias de fazer a cirurgia o cirurgiao garantiu 99% de cura e falou que a campensatoria seria somente de 1% mas nao to vendo ninguem que fez falando que o resultado foi possitivo so vejo negativos, nao aguento mais pareco um chuveiro ambulante e nao quero me transformar numa cachoeira ,desisto prefiro carregar um lenso para o rosto do que uma toalha para o corpo. melhor orar e pedir pra Deus mesmo

Carol disse...

Meu sonho é de fazer essa cirurgia,mas pelo que vejo...Só Deus, transpiro pés,mãos,dobras dos joelhos e pouco nas axilas,teve ocasiões que cheguei escorregar e até perder sapatos na rua pois eles saem do pé,preencher currículos e ficar borrado,trabalhei preenchendo relatórios colocava um papel por cima para não molhar o de baixo é constrangedor mas não adianta ficar depressivo,tem coisas que a gente aprende conviver com elas,ou se acostuma,pior é vc saber que tem uma doença que pode te levar pra cova...carol 28 anos

fernando disse...

Bom galera, desde os meus 11 anos sofro com hiperidrose nas axilas, era somente nas axilas, suava muito e só usava camisetas pretas, resolvi fazer a simpatectomia fiz em São José dos Campos SP, o médico é mt conceituado e reconhecido, qdo fiz a cirurgia logo no quarto do hospital fiquei mt feliz por ver que minhas axilas estavam secas... porem... meu corpo inteiro estava molhado... menos as axilas.. eu tbm tive o suor compensatório.. é terrível.. depois de 1 ano e meio conversando com meu médico fiz pela segunda vez a simpatectomia.. ou seja .. fiz a cirurgia DUAS vezes com esperança de melhora.. e nada.. tudo na mesma... e parece que cada vez piora mais...com essa cachoeira pelo meu corpo acabei desenvolvendo T.O.C.(transtorno obsessivo compulsivo), não tenho odor forte.. meu suor não tem cheiro, mas na minha cabeça eu fedia o tempo todo, então teinha que tomar pelo menos 8 banhos por dia para me sentir um pouco mais seguro.. enfim . estou curado do T.O.C jh em dia.. e só tomo 3 banhos por dia e sou viciado em perfume.. enfim ... axo que a ultima esperança agora é fazer um tratamento com acupuntura.. que de verdade... axo que não vai dar certo.... bom .. enfim .. esse é o meu relato.. se alguem tiver feito acupuntura com resultado positivo para o controle da sudorese me escreva por favor.. abf5@hotmail.com

Anônimo disse...

Cirurgia que não garante bons resultados. Pode ficar pior que antes!!! Quem quiser comprovar procure as comunidades no orkut que falam sobre hiperidrose e simpatectomia. Vejam os depoimentos. A cirurgia pode acabar com a vida da pessoa. Tá ruim com hiperidrose agora? FICA PIOR DEPOIS DA CIRURGIA!!! Bom mesmo só para os médicos que ganham MUITO DINHEIRO vendendo falsa esperança para os pacientes. Muitos sem escrúpulos. Só visam o dindin... Mas há a lei do retorno. Um dia verão que o mal que fazemos pode retornar...

atendimento house disse...

Vcs ja tomaram o remédio Retimic?
ele funciona.. não seca totalmente mas da uma super ajudada na situação

vende em qualquer farmacia e custa baratinho.. tomo um de manha e outro anoite
o problema é que com a secura que ele da a boca fica muito seca.. é horrivel tb e vc tem que mascar chiclete toda hora para naum ficar com mau halito.. mas eu nao deixo de tomar pq senaum pareço uma caichoeira.. com ele nao fico totalmente seco.. fica um pouco molhado no suvaco, mais pouco.. diferente de antes que nao parava de jorrar

jane disse...

nossa e eu que estava pensando em fazer essa cirurgia, mais assim fica dificil, eu so suo muito nas axilas. e alguem sabe quanto custa essa cirurgia em goiania? eu nao tenho nenhum plano de saude. obrigad

Ramon disse...

Olá , sou uma criança de 11 anos sofro de hiperidrose nas mãos . Para você ver minhas mãos começa a pingar como goteira. Estou pensando em fazer a Cirugia pois conheço duas pessoas que fizeram e ficaram satisfeitas , o suor compensatorio que elas tiveram foi minimo espero que eu tenho a mesma sorte.

Anônimo disse...

hey galera, eu fiz essa cirurgia já fazem 3 anos, e eu gostei mto, não transpiro mais, e essa transiração comprensatória não é tão ruim assim, bem melhor q transpirar pela axila ou mãos, nas costas e no abdomen não tem odores pelo menos, é só secar e pronto, eu recomendo sim.

Anônimo disse...

Olá, fiz há 2 anos a cirurgia de simpatectomia achando que iria mudar minha vida. Antes o que me incomodavaera o suor nas axilas agora: na axila, nas costas, no abdômem, nas pernas e virilha. No meu caso, ocorreu inclusive o declíneo das pálpebras. Fato q ocorre após a cirurgia e q não fui informada. Como toda mulher, sou vaidosa e isso piorou ainda mais meu psicológico. Sem falar no calor constante nas costas. Estou desesperada! Minhas roupas estão sempre molhadas de suor. Dá para imaginar o desespero?!. Gostaria de saber se alguém já processou algum médico ou hospital por esse motivo, pq estou pensando seriamente em fazer isso. Tentei melhorar um problema e, além deste, consegui vários.
pereiraadvocacia.pe@gmail.com

Anônimo disse...

Olá, tenho 17 anos e sofro de hiperidrose nas axilas desde os 12 anos. Eu to cansada disso, é o tempo todo. Tem gente que fala que a cirurgia é ótima, outras falam que não adianta nada, tenho medo e tbm não sei se posso pagar algum dia. É insuportável...

Antonio Carlos disse...

Tenho hiperidrose nas mãos e nos pés. Estou há muito tempo pesquisando sobre a cirurgia e o problema do suor compensatório até hoje me impede de seguir em frente. Não sei se será pior após a cirurgia. Não dá pra saber. Enquanto isso convivo com o problema. Tenho medo do que virá. Saibam que esse problema afeta muitas pessoas. Acho que isso já é um alívio pois passei muito tempo achando que eu era anormal.

Anônimo disse...

Olá a todos, fiz essa cirurgia em 2007, criei um expectativa muito grande, pois suava muito as mãos e os pés. Após feita a cirurgia as mão ficaram ótimas 100% secas, os pés melhoram, pouco, mas melhoram. Agora o suor compensatória, Deus me livre que horror, suo em tudo que é partes, já saio do banho frio suado...não recomendo a ninguem, pois em sua maioria o resultado é desastroso.
Agora não suo as mão, mas o corpo transborda rsrsrs. Boa sorte a que for fazer, pois vai precisar.

katia disse...

ola bem eu sofro desse mal ,rrrs tenho hiperidrise somente nas axilas mas je quase tive depressao, sera que vc poderia me indicar ao hospital e ao medico que te operou ...meu e-mail é katita_878hotmail.com me mande um e-mail com o endereço e os resultados da sua cirurgia ... fikei mto feliz por vc ...um abreco

Luanne disse...

oi gente tive hiperidrose grave jah não conseguia conviver com isso e então fiz a cirurgia simpatectomia e hj posso dizer estou curada suo um pouco nas costas pq todo mundo tem q suar hj posso escrever sem molhar o papel hj posso usar um salto alto sem escorregar hj sou uma mulher linda posso usat blusas sem manchalas estou muito feliz e digo façam a cirurgia eu recomendo boa sorte pra todos e não tenham medo pois vcs vao ficar muito contentes cm o resultado Luanne

Anônimo disse...

Olá...gostaria de alertar as pessoas que pensam em fazer a simpatectomia: ESTOU MUITO ARREPENDIDA! Antes da cirurgia eu tranpirava muito menos ( crânio facial ). Hoje, tenho transpiração compensatória principalmente nas costas...estou sempre molhada no corpo todo..tenho evitado sair de casa nos dias mais quentes pois estou traumatizada..tenho vergonha de estar sempre ensopada...Um INFERNO!

Anônimo disse...

Olhem, essa cirurgia é feita normalmente por um cirurgião toracico, todos fazem, o problema é que nem em todos os lugares o hospital tem esse equipamento, o preço da minha foi de 5.500, fiz ela em outubro de 2009 no hospital do cancer em SP pois tinha hiperidrose nas mãos e pés, não estou satisfeito, pois ele retornou para barriga e costas, então não façam como eu pois hj tem um metodo muito melhor, o de APLICAMENTO DE BOTOX, simples, rapido e o melhor, SEM SUOR COMPENSATORIO,mas como td tem seu lado negativo, esse tb tem. É que não é definitivo, ou seja, vc tem que repetir esse processo a cada 6 meses, pois essa é a duração do botox.

Unknown disse...

Bom,aviso ao navegantes fiz essa cirurgia e me arrependo amargamente,pois suava nas mãos e pés e hoje sou uma cachoeira ambulante.Tive que muda de estado deixando pessoas e coisas que tanto amo de coração para ter o minimo de vida sociavel se vcs que soam nas mãos e pés não tem a minima idéia do que é suar no corpo todoe tem mias só usa roupa preta ou escura,pois só ando encharcado é um tormeto e faz com que eu me pergunte toda hora o porque de continuar vivo.

Anônimo disse...

nosss eu sofre com isso.naum aguento mais eh horrivel!!!!
tenho muita vontade de fazer essa cirurgia,mas com q eu acabei de ler...prefiro deixar como esta naum kero suar no corpo todo!

jahine disse...

SOFRO DE HIPERIDROSE...
TENHO ESSE POBLEMA FACIAL AXILAR PES E MAOS... SEMPRE QUIS FAZER ESSA CIRURGIA POIS ISSO ATRAPALHA MUITO NO MEU SERVIÇO E NA MINHA VIDA PROFISSIONAL, MAS HOJE EU JA CONSIGO VIVER COM ISSO POIS ANTES ASSIM QUE ISSO COMEÇOU A ME ATRAPALHAR REALMENTE (POIS TENHO DESDE Q NASCI)EU ENTREI EM DEPRESSAO´PROFUNDA E DESEMVOLVI FOBIA SOCIAL... MAS GRAÇAS A DEUS A MEUS PAIS E AMIGOS EU COSEGUI ME CURAR DE MAIS ESSAS DUAS DOENÇAS... DEPOIS DE VER ESSES COMENTARIOS FALANDO A RESPEITO ESSE TAL SUOR COMPENSATORIO PREFIRO MIL VEZES CONTINUAR DO JEITO QU ESTOU!

AH!! ESSE MEU POBLEMA DIMINUIU BASTANTE QUE HOJE EM DIA EU COMSIGO ATE USAR SALTO (A NOITE), USAR BLUSAS DE MANGA, DEPOIS QUE EU ME ACOSTUMO ANDO DE MAOS DADAS COM MEU NAMORADO... ISSO TUDO DEPOIS DE PASSAR POR UMA CONSULTA COM UM MEDICO QUE MEXE COM CURAS ATRAVES DE REMEDIOS NATURAIS E ELE ME RECEITOU UM REMEDIO A BASE DE GINCOBILOBA E TOTALMENTE NATURAL SO QUE ELE RECOMENDOU DUAS CAPSULAS POR DIA DE 12 EM 12 HORAS MAIS EU TOMAVA 2CAPSULAS A CADA 12HS... DIMINUIU BASTANTE E COM ISSO EU ME CUREI ATE DA FOBIA SOCIAL E DA DEPRESSAO...

EU ACONSELHO A LEREM TODOS OS DEPOIMENTOS DESSAS PESSOAS E FAZER UMA BASE DE QUNATAS FIACARAM SATISFEITAS E VER SE VALE REALMENTE A PENA FAZER A CIRURGIA, PRA DEPOIS NAO FICAR PIOR...

Anônimo disse...

Olá, sofro de hiperidrose desde a minha adolescencia e depois da vida adulta ficou muito pior, porque viver em social e trabalhando dia a dia com outras pessoas vem a insegurança.Na minha casa é raro transpirar posso estar fazendo o serviço mais pesado como uma faxina por exemplo que eu nao suo, mas quando se aproxima a hora de tomar banho e ter que ir trabalhar começa o meu sofrimento, pois ja saio do banheiro transpirando aí começa a minha seção de tortura,"e isso e porque eu uso só sabonete de bebe o jhonson". Apos o banho eu seco bem as axilas e passo o anti trasnpirante espero secar para depois vestir o uniforme que é uma cor colorida, aí basta vestir pra ficar marcada de suor, é nessa hora que começa meu desespero, tento me acustumar mas é dificil, todo dia pra mim é um desafio que tento vencer. Quando percebo que as pessoas olham fico nervosa e o suor tripica e eu não consigo me controlar, já tentei um tratamento dermatogico mas sem resultado(a medica disse que é psicologico), o meu sonho seria a cirurgia mas agora depois de ter lido tantos relatos tenho medo. A cada dia na minha vida é um dia vencido e é assim que continuarei vivendo, tentando uma nova soluçao. BOA SORTE A NÓS.

Anônimo disse...

Oi gente...
Bem, eu fiz a cirurgia de simpatectomia toracica fazem 10 meses. Transpirava axilas excessivamente, era simplesmente terrivel. Após cirurgia não transpirei mais axilas, o suor compensatório passou a ser nas costas, barriga e coxas mas somente qdo calor (no verão). No inverno não transpiro absolutamente nada. Não me arrependo nem um pouco, não tem preço manter axilas secas.
Fiz minha cirurgia no hospital da Unimed da cidade de Guaíba - RS.
Espero ter ajudado...
Abraços.

Anônimo disse...

Fiquei surpreso o tanto de gente q sofre do mesmo q eu após essa cirugia, como vários q postaram msg aqui, eu transpirava nas axilas q era um problema grande, mas agora o problema é muuuuito maior. NÃO RECOMENDO a ninguém, no verão é um horror, sempre uso uma camiseta por baixo, mas a murrinha é constante, e pelo jeito sem solução. NAO SE ILUDAM COM ESSA OPERAÇÃO

Anônimo disse...

Olá! Suava muito na axila e um pouquinho nas mãos e resolvi fazer a cirurgia... fazem 3 meses e desenvolvi suor compensatório... causa muitos transtornos, não posso usar roupas coloridas pois suo muito na bariga, costas, coxas e pés... também achei que seria a solução dos meus problemas, pois, 2 dias apóas a cirurgia, estava tudo ótimo! vou falar com o médico essa semana, pois fiz a técnica de clip e talvez possa ser reversível... qdo tiver mais noticias, aviso vcs!

Anônimo disse...

fiz a cirurgia tem 3 anos, antes suava apenas nas maos, axilas, e pé, hje em dia suo mais que tampa de marmita bixo na minha sala aqui tenho um ar condicionado 18mil btu e um ventilador que fica direcionado diretamente para o abdomen e nada resolve esta porra ja estou de saco cheio disto eu recomendo a todos que pensam em fazer esta cirurgia a nao fazer NUNCA POIS IRA TE CAUSAR MUITO MAIS TRANSTORNOS DO QUE SUAR SO MAOS, PES, AXILAS.

Anônimo disse...

caraca meus pés e minhas mãos transpiram muito pingam de suor
eu tenho 13 anos quero namora,
mas eu sôo muito nas maos e nos pés as pessoas as vezes ficam com nojo isso me da muita raiva se eu pudesse fazia a cirurgia mas minha mae tem medo que eu faça pq ela tem medo que eu pegue algum tipo de doença no hospital infecção hospitalar, essas coisa só tô postando isso akie pra desabafar
m as essa doença éh horrivel.....

Anônimo disse...

oi pessoal, eu fiz a cirurgia a uns 5 anos, nos primeiros meses ñ tive problemas com suor compensatório, mas depois passei a suar por todo o corpo, mas apenas em dias muito quentes ou quando estou na academia, mas sinceramente valeu a pena, é preciso apenas se adaptar a nova realidade, poxa nós somos verdadeiros guerreiros ou martires, convivendo com essa cruz para carregar, oq ñ pode é desistir de lutar e tentar e se errar erga a cabeça e saiba q assim como vc tem muitas pessoas lutando para vencer esse distubio.
nillnobrega@hotmail.com

Alexandra disse...

Boas! Tenho 17 anos, e sofro de hiperidrose desde que nasci. Submeti-me a cirurgia hà um mes atras. E estou muito feliz por o ter feito.
Fiz alguma pesquisa na net, mas FELIZMENTE que nao vim parar a este blog e ler estes comentarios, senao ia ficar de pé atras com tantos comentarios negativos que aqui vejo!
Eu transpirava imenso das maos, dos pes, e da cara. Depois da operação as minhas maos ficaram totalmente secas! Os pés reduziram um pouco, na cara continuo a transpirar o mesmo. Quanto á hiperidrose compensatória tenho-a. Transpiro das pernas, das costas e do abdomen, transpiro ainda consideravelmente dessas partes, mas posso-vos garantir, que transpirar das pernas, costas, abdomen nao se equipara nem metade ao sofrimento que era transpirar das maos!!
Temos que ter também alguma força de vontade própria, e consciência que nao somos iguais aos outros, se nascemos verter agua pelo corpo, e se o nosso corpo precisa de isso para viver, havemos de morrer a transpirar do corpo. E se, como eu, ja estavam a entrar no limite dos limites, sem vontade de fazer isto, ou aquilo porque as maos nao vos deixavam e entravam em desespero, so vos tenho a aconselhar em fazer esta operação! Boa sorte!

Anônimo disse...

Olá, tenho sudorese axilar, o cirurgião torácico q consultei não me recomendou a simpatectomia, e sim a cirurgia plástica, lipoaspiração axilar, procurei saber dos efeitos colaterais mas não achei nada, por favor se alguém já fez essa cirurgia me conte se há algum problema, cicatrizes, resultados, etc...
giane_slima@hotmail.com

Anônimo disse...

tenho 30anos praticamente desde a escola minha vida sempre foi um terror um verdadeiro pesadelo em todas as fases atrapalha em tudo...preciso viver minha vida ta gritanda suplicando nao aguento mais isso, ate empregos ja deixei por causa dessa maldiçao....pelo amor de deus preciso me livrar dessa coisa!!!!

Anônimo disse...

qualquer um aki de vcs q se livrarem disso..tirando a cirurgia eu aceito todas as outras alternativas me mandem ta...e boa sorte pra gente!!!!!Elisangella@3011hotmail.com

Anônimo disse...

Oi Pessoal,Meeu nome é Beatriiz.
Tenho esse problema "Hiperidrose".Minhas maos suam o tempo todo as vezes para.Meu namorado nao costuma dar a mao pra mim tenho certeza que é por causa das minhas maos D:
Vocês sabem se alem das cirurgias tem alguma coisa (remédio )algo pra tomar ou sei lá para parar isso?
beeijos
espero que me ajudem

Anônimo disse...

Olá, eu fiz uma visita ao médico de Goiânia, ele me passou um rémdio mas tive problemas urinarios com ele, pois não urinava.
Mas meu maior problema é a hiperidrose nas axilas, pois uso desadorantes de todas as maneiras tomo dois banhos ao dia, só não tomo mais porque impossivel mas lavo as axilas umas 6 vezes ao dia e tro de blusa duas vezes.
Pois meu maior problema não é o suor e sim o odor, não adianta lavar usar bons desodorantes.
Não sei mais o quw fazer, pois o ano passado o médico disse que não me recomendaria o cirugia pois eu já suo em outras partes do corpo mais as axililas não suam é uma verdadeira cachoeira e pior com odor. Alguém me ajuda?
um abraço

Caet disse...

Olá. Tenho hiperidrose desde meus 10 anos (tenho 23 agora). qdo criança, transpirava apenas nas axilas. usava camiseta branca e ficava amarela em baixo do braço. sofri mto com piadinhas na escola por causa disso. de uns tempos p/ cá, transpiro no corpo todo. sem exceção. suo no pescoço, no meio dos seios, nas axilas, costas, barriga, virinha, coxa, enfim, tudo e nos pés então, as vezes no verão o sapato sai do meu pé, as sandálias escorregam, mas enfim, estava super empolgada para fazer a cirurgia, mas lendo tudo isso, me desanimei um pouco pq se eu já suo o corpo todo, imagina depois com essa tal compensatória...

mas p/ mim o pega é o odor das axilas. Nem ligo mais para tanta transpiração. Já percebi que qto mais eu penso, fico tensa, mais piora. então eu tento me controlar psicologicamente. Sobre o odor, vi que são causados por fungos. lógico, um lugar q fica consntantemente úmido cria fungos. já utiliei um monte de remédios mas nada funciona. adianta por um dia, uma semana, mas depois volta.

eu pesquisei na internet e vi um método de cirurgia que não rompe a glandula. ele é feito com um clip.
Caso vc tenha a compensação e não se acostume com ela, vc pode retirar esse clip.
Procurem no google " cirurgia hiperidrose com clip" lá vcs vão encontrar o que estou dizendo.
Bom, ainda vou decidir se farei a cirurgia ou não. se eu curasse pelo menos o odor, já ficaria muito feliz.

Abraço a todos e boa sorte
ahhh e eu li tbm que a sudorese compensatória pode durar até 6 meses após a cirurgia, que após esse período o corpo já se acostuma e para de suar.

Anônimo disse...

Olá, gostaria de saber se alguém pleiteou alguma ação judicial referente a cirurgia de Simpatectomia.
Obg,
Aguardo resposta

Anônimo disse...

a eu tenho 16 anos e sofro bastante pois suo por todo o corpo pelas maos pes axilas costas virilia e (nadegas)
e muito desconfortavel pois eu gosto de frequentar academia (eu sempre ia nos horarios vazios por vergonha)estou intereçado em algum tratamento estava pensando em cirurgia mas aogra estou com medo do suor compensatorio

Anônimo disse...

hm * voces falando assim tao me deixando nervosa , amanha vou pra minha consulta aqui em brasilia , to com medo do que pode acontecer depois da cirurgia , mais tipo se voce soa em tudo depois da cirurgia continua ou para ? E a cirurgia é feita no mesmo dia da consulta , quanto tempo dura ? ai to perdida nesse mundo ;/

Alguém sem nome disse...

Bem pra mim o que incomoda muito eh a hipreridrose nos pés.... nossa eu nao possousar sandálias de plastico por que por mais q eu cuide sempre q uso uma vez tenho q lavar as sandália e colocar no sol para secar uma vez q comos os pés escorrem de suor elas fedem horrores de chulé, pelo menos pra mim neh??? so keria resolver isso, aff!! mas esse tal de compensatório eu to frita pq eu ja escorro pelo corpo todo!! aff
aff
slingla

Anônimo disse...

meu deus falei com um medico hoje sobro a cirurgia e ele me disse q quase em tds os casos 99% as pessoas saem satifeitas, mais depois de ver tanto comentario aqui to desistindo tenho suor excessivo nas mãos e pés,tenho 19 anos, e noss isso me atrapalha mto.Alguem q ja operou tendo os mesmos pontos q eu onde suam excessivamente, se sentiu melhor e naum teve suor compensatorio????

Trancredi disse...

eu tenho 17 anos e quero fazer uma cirurgia para acabar com o suor essesivo nas axilas mas fiquei com medo depois dessas diversas respostas so coisas negativas e tambem fiquei comedo desse tal de suor compensatorio alguem me recomendaria essa sirurgia ou algo para acabar com o suor na minhas axilas as marca na blusa me emcomoda muito !

Anônimo disse...

oii,souo muito mão ,pés,e u pouco as aquicilas ,pensso muito em fazer essa cirurgia, mas pelo que falam os resutados compensatorios não são tão boms!se for pra ficar pior do que eu to é melhor fikar do jeito que eu tó.

Anônimo disse...

Pessoal. Tenho hiperidrose nas axilas. A 2 anos faço o tratamento com botox (aplicação local) de 6 em 6 meses. O resultado é sensacional. Com a aplicação a transpiração da axila sessa, ño meu caso, não houve transpiração compensatória. O único contra é o valor (R$ 1500,00 por aplicação. São 2 ao ano, logo R$ 3.000,00 por ano). Mas, se houve a condição financeira, recomendo a todos.

Anônimo disse...

Mei Jesus amado... não aguento mais suar em bicas.. tem sites que os depoimentos são maravilhosos aki todo mundo fala mal... o que eu faço????

Anônimo disse...

Fiz a cirurgia e o suor compensatorio foi na cabeça do meu pau, nao tem problema, é melhor suar aí que na face e axilas.
E mais uma coisa, existe uma soluçao definitiva total, compra um remedia que se chama cianeto ou cianureto toma e depois de toma lo voce nunca mais vai suar.

Aline disse...

Gente eu tenho 14 anos , e sofro muito com isso .. Eu souo muito nas axilas nas mãos e nos pés e entre as pernas um pouquinho...Não tenho muitos amigos porque morro de vergonha disso evito pegar na mão das pessoas e não é todo tipo de sandália que eu posso usar..e nem todos tipo de roupa, não posso colocar uma blusinha vermelha,rosa,azul porque fica uma rodela do tamanho do mundo embaixo dos braços, algumas pessoas me rejeitam porque dizem que isso é nojento.. jáh perdi as contas de quantas vezes passei o dia chorando por causa disso e porque sou sozinha no mundo por isto.. Tava com muitas esperanças de fazer está cirurgia mais uma amiga de uma amiga minha fez e piorou muito mais.. E ela se arrependeu muito de ter feito a cirurgia.. não conheço ninguém com o mesmo problema que eu ...então me sinto a estranha,, e agorah tenho fé que vou conseguir fazer ACUNPUTURA.. porque quando tinha uns 12 anos de idade eu fiz acunpultura e me dei muito bem redusiu muito o meu suor , estava quase parando de suar, mais minha pediatra saiu do posto e hoje em dia voltou tudo de novo e com essa porra de adolêscencia piorei muito mais o suor, to com fé em Deus que vou conseguir fazer esta ACUNPULTURA no hospital das Clinicas.. Porque eu quero ser feliz pelo menos uma vez na vida e lógico arrumar um namorado o sonho de todas as garotas enfim recomendo ACUNPULTURA a todos e boa sorte pra vocês ! NÃO FAÇAM A CERURGIA SÓ IRÁ PIORAR, eu só quero ser normal como quase todo mundo bjos.. TO EM BUSCA DA FELICIDADE

Anônimo disse...

Vocês saem de um lugar para indicar confiável em Porto Alegre para fazer o procedimento? abraços

anônimo disse...

Olá. Tinha suor nas axilas e optei por fazer a cirurgia, o médico não me explicou sobre os efeitos colaterais dela, disse apenas que realizava direto e não tinha nenhum problema. Sem pesquisar muito, confiei nele, pois é um cirurgião com mais de 30 anos de formação e foi no melhor hospital da minha região. Faz quase 3 meses que fiz, e juro pra vcs que foi o maior arrependimento da minha vida, pois estou tendo o suor compensatório absurdo por todo o corpo. E não estou acima do peso e não tenho nenhum problema de saúde. Em dias quentes, como agora que está chegando o verão, chego a molhar a roupa, coisa que antes não me acontecia, chega a fazer poças de água pelo meu corpo, sinto toda minha pele constantemente úmida, pareço um sapo. Isso está me deixando em pânico, já não consigo mais nem sair de casa, minha vida é só chorar. Fico o tempo todo passando a mão pelo corpo para ver se já molhou a roupa, um amigo, já percebeu e, sem saber desse problema que estou passando, disse que eu tenho tique nervoso, pois fico toda hora esfregando a mão na perna. Minha família não sabe, pois vão me criticar por ter feito a cirurgia, então não contei nada do que estou passando, e por isso fico pior ainda, pois não tenho apoio, não sei mas nem o que faço, chego a me questionar se vou conseguir viver desse jeito. Não quero desestimular os que estão pensando em fazer a cirurgia, mas fica aqui um exemplo do que ela pode causar e, sinceramente, não vale a pena, pois ela destruiu minha vida. Preferiria mil vezes o que era antes.

Anônimo disse...

Oi gente!! já li tantos comentários e não posso deixar de dar meu parecer sobre este assunto, afinal, só quem tem sabe como é! fui submetida ao procedimento de cirurgia torácica em 2008, meu médico me deixou ciente de uma possível sudorese compensatória, embora sejam raros os casos, infelizmente sou um desses casos, mas não me arrependo, pelo contrário, faria tudo de novo, não transpiro mais nada nas mãos, é tudo novo p mim, foi a melhor coisa q já fiz!! mas continuo com a sudorese nos pés, agora quero dar um jeito nisso, pois não consigo usar um havainas sem me quebrar ou arrebentar o mesmo, sandálias então é uma tortura encontar alguma que eu possa de fato usar, mas tudo bem, pretendo dar um jeito nisso logo, logo, existem procedimentos mais modernos, inclusive reversíveis, para aqueles q tem medo de fazer e se arrepender, pesquisem, procurem profissionais altamente qualificados p esse procedimento. Vale muuuuuito a pena!!! abraço Lis

Naira disse...

Tenho 20 anos e sempre convivi com a hiperidrose. Suo nas mãos principalmente, pés, rosto, axilas, enfim. Penso em fazer a simpatectomia sim, mesmo sabeno dos riscos.
Li os comentários aqui, e pelo amor de Deus, quanto absurdo!
Primeiro: a simpatectomia é recomendada para casos graves de hiperidrose, aqueles que afetam várias áreas do corpo.
Vi gente falando aqui que fez a cirurgia porque suava na face, ou nas axilas.
Ah, faça-me o favor né? Você é preguiçoso o suficiente pra não pesquisar e tem dinheiro pra gastar em uma cirurgia que não precisava fazer e ainda quer reclamar?
Existem remédios e o botox para esses casos menos graves. NENHUM médico vai te indicar logo de cara a cirurgia. Ela é o último recurso.
Meia hora de pesquisa na internet é o bastante pra você se informar dos riscos da cirurgia como o suor compensatório e a queda da pálpebra.
Ninguém aqui é criança. Todos sabiam dos riscos. Ninguém foi ludibriado. E se foi, é porque permitiu, porque informação a tá aí. É só ir atrás.
Mais: vocês reclamam e dizem que não aguentam mais viver por causa disso??? Tem gente que nasceu sem as pernas, sem os braços, com problemas mentais.
Acordem pra vida né.

Anônimo disse...

Fiz a cirurgia faz 4 anos (minha irmã também fez 1 semana após a minha, prova de que hiperhidrose é também genética)e recomendo a todas as pessoas com este problema, eu suava nas axilas, minha irma axilas e mãos, nao tivemos nenhuma complicacao no pós operatório e o resultado foi excelente, nao suo mais nas axilas, minhas maos as vezes ficam secas, mas resolvo facilmente com creme, tenho sudorese compensatória, mas nada que se compare ao excesso de suor que ja tive, dependendo da temperatura e do stress a sudorese aumenta.

Todo o procedimento foi feito gratuitamente pela Clinica do Suor do HC.
No nosso caso foi a melhor coisa que fizemos.

Anônimo disse...

OLÁ PESSOAL!
Também ficava muito incomodada com hiperidrose - tinha nas mãos, nas axilas e embaixo dos seios. Minha prima tinha operado e ficou com muito suor compensatório. Procurei um cirurgião aqui em Curitiba que me indicou um tratamento sem cirurgia e se não melhorasse iria me operar. O tratamento funcionaou. É muito bom! Não suo mais em excesso em nenhum local! Ele iniciou um tratamento parecido com o meu para minha prima e ela está com muito pouco suor compensatório. Procurem esse tipo de tratamento que acho vale a pena!
Até mais!
Ariane - Curitiba/PR.

liane disse...

gostei da naira
disso oq eu queria falar
a cirurgia é pra casos mais graves pra quem sua em várias partes do corpo.Agora escrevem que suam nas axilas e fazem a cirurgia pra que !!!
sabendo do suor compensatório!
eu por exemplo vou se Deus quiser fazer pq as áreas do meu corpo são
as maos,pés,axilas,rosto,virília,couro cabeludo.
e no calor e em atividades o corpo inteiro...
nao é fácil viver com isso,muitos e muitos constrangimentos.

Anônimo disse...

Gostei do comentário anônimo que começa como OLA PESSOAL referente tratamento em Curitiba para sudorese compensatória que está bom, pena que não tenha dado mais detalhes, seria interessante saber mais informações. Fiz a cirurgia pois além da sudorese tinha rubor facil a todo momento, fiquei contente resolvendo um problema, agora vou em busca de resolver o compensatório, uma coisa de cada vez.

Anônimo disse...

Oi pessoal, interessantes os comentarios de todos, li por que me interessa munito saber. Ja estou em adamento, com alguns exames pre operatorios. confesso que não sei mais o que fazer. Mais é como uma parte de um texto de Fernando Pessoa: " a vida é uma travessia, se não ausarmos faze-la ficaremos as margens de nós mesmos." Estou preso a esse problema desde os meus 13 anos, hj tenho 20. no trabalho, escola e outros lugares sempre estou proximos aos condicionadores de ar, as vezes uso casaco no verao pra disfarçar a mancha de suor na camisa. felizmente não tenho odor, a não ser que eu use a mesma camisa mais de uma vez. Estou tentando fazer a travessia, tenho muita coisa a decidir, descobri que existem tratamentos para hiperidrose naas axilas que são reversiveis, vou me informar com meu medico, informem-se tambem. porque se eu não gostar dos resultados, vou voltar as margens de mim mesmo.

Anônimo disse...

Se alguém puder passar contato do hospital/clínica/médico que faz esse tratamento de hiperidrose SEM cirurgia em Curitiba, favor postar algum contato no blog.
No aguardo, Vinícius.

Anônimo disse...

Eu tenho 17 anos mas fiz a cirurgia com 15... tinha suor excessivo nas mãos,axilas e nos pés,mas depois da cirurgia torácica o suor nas mãos acabou 100%,nas axilas diminuiu bastante(quase não tem suor,só na pratica de esporte ou em dias quentes) e nos pés continuaram...com o suor compensatório passei a suar pelas costas,pernas,virilha,peito mas esse suor é mais psicológico...diferente do suor dos pés que é direto e acontece a qualquer hora.Desde da operação eu me socializo mais,embora o suor compensatório atrapalhe um pouco.

Anônimo disse...

O médico que me trata aqui em Curitiba é o dr. Carlos Hespanha. Ele é cirurgião de tórax, mas disse que tem optado por esse tratamento com remédio (uma cápsula por dia). Minha prima veio tratar de suor compensatório com esse mesmo médico, com muito bom resultado. Ele só faz cirurgia em último caso! Penso que se um especialista que faz esse tipo de cirurgia tem preferido tratar com remédio é que o suor compensatório realmente seja motivo para se preocupar.
Ariane. CURITIBA-PR.

Anônimo disse...

olá, pessoal td bem? sofro de hiperidrose no couro cabeludo,face,axilas,pescoço,que constrangimento.que tal nós fazermos um movimento sobre essa doença?(pedir mais explicações,cirurgia (por que o suor compensatório e o valor,por que tão caro)

NEGÃO disse...

FIZ ESTA CIRURGIA TAMBEM , MAS PIOROU A SITUAÇÃO , ONDE ESTOU SUANDO AS COSTAS , A BARRIGA E AS NADEGAS E VIRILHA , ESCUTE QUEM JA FEZ A BESTEIRA DE FAZER ESTA CIRURGIA , "NÃO FAÇAM POIS VCS PODEM ARREPENDER DEPOIS" TEM UM REMÉDIO CHAMADO DRICLOR ,NO SITE NUTRIBEL QUE PODEM SOLUCIONAR SEU PROBLEMA .

Anônimo disse...

Obrigado, Ariane!
Já marquei minha consulta (só pro final de Ago e como encaixe particular...mas tudo bem...entrei num outro blog onde tem um link pra uma entrevista desse Dr. Hespanha. O cara parece resolver mesmo. Se vc puder me passar um contato pessoal pra que te diga como foi, agradeço ;).
Vinícius.

Anônimo disse...

OI PESSOAL,TENHO HIPERIDROSE NA FACE,NA MAO,NAS COSTAS,NAS AXILAS E NOS PES...VI BASTANTE DEPOIMENTOS SOBRE O SUOR COMPENSATORIO..MAS PESSOAL PENSEM COMIGO MIL VEZES SUAR EM OUTRO LUGARES,INVES DE SUAR NA MAO,O SIMPLES FATO DE VC SE CONTRANGIR AO CUMPRIMENTAR UM AMIGO AQUEA MAO PINGANDO AUTO ESTIMA CAI LA EMBAIXO..NOS PES PARECE Q VC ACABOU DE LAVAR O CALÇADO E COLOCOU ELE MOLHADO E NAS AXILAS SEM COMENTARIOS AQUELA POÇA DE BAIXO DOS BRAÇOS ESSE LUGARES A HIPERIDROSE JUDIA MAIS ..EU predendo fazer a cirurgia ..a nossa VIDA e feita de riscos senao tentarmos nao saberemos o resultado cada pessoa tem o organismo diferente,,e apos realizar a cirugia pretendo me incresar numa faculdade..um abraço para todos..OBS PESQUISEI CIRURGIOES ESPECIALISTAS NESSE CASO E ACHEI EM CORITIBA PR,DR MALUCELLI JA VES MAIS DE 1000 CIRUGIAS DE HIPERIDROSE ..VEM AI A MINHA DICA QUEM QUE FAZE-LA..

Anônimo disse...

cade meu depoimento que eu fiz faz um mes que escrevi e voces nao colocaram ele ai na pagina de comentarios por favor aceite ele ..muito importante esse meu depoimento..um abraço;;;

Fernando RP disse...

Boa noite amigos!

Eu tive Hiperidrose até o ano passado.Suava excessivamente nas axilas e isso me causava um transtorno psicológico muito grande.
Pensei na cirurgia mas logo desisti, pois sempre tem o suor compensatório que é pior.
Mas Deus me mostrou uma solução...um antitranspirante que não acreditava mas funcionou 100%..Hoje só tenho camisas coloridas e não transpiro nem 1% do que transpirava antes.

Fernando RP disse...

Sueli Silva Barros [sueli.sbarros@hotmail.com]..esse é o e-mail da pessoa que vende o driclor..o antitranspirante dura 6 meses e custa uns 70 reais....quem ler esssa mensagem repasse o e-mail a outras pessoas, pois esse produto funciona mesmo e não tem efeitos colaterais...só coça as axilas um poko no começo..rs..Estou sem pre seco..e usando camisas vermelhas,, azuis,,amarelas..cinza...graças a Deus!

Anônimo disse...

É impossível acreditar que pode ficar pior! Pq não consigo imaginar algo pior do que isso. Não conseguir dirigir pq as mãos escorrem. Não conseguir escrever 2 minutos em um papel sem que fique molhado. Não conseguir ir na manicure. Não poder usar blusas coloridas ou sandálias. Evitar de cumprimentar as pessoas. De segurar as barras do ônibus ou metrô.O inverno é meu melhor amigo, pois sofro menos. Não vejo mais solução. Meu Deus, pq tenho isso???

Anônimo disse...

Estava animada para fazer a cirurgia devido a hiperidrose axilar. suo somente nas axilas, porém após ler tantos comentários s/ a compensatória,estou com dúvida...
é horrível, não uso roupa colorida, suo o dia todo...

Etiene disse...

Para quem transpira nas axilas, o melhor tratamento que tive até agora é aplicação de botox que custa em media 1.200 reais e dura cerca de 6 a 10 meses...depende do organismo... é recomendado nas mão tbm... eu faço sempre e acreditem...eh imediato o resultado. Já quem tem cheiro forte que é meu caso recomendo uma pomada chamada de ICADEN, tem em spray tbm.. não elimina o odor ..mas diminui..e sempre sempre carrego lenços umidecidos na bolsa para passar nas axilas....Outra coisa...é psicologico..precisamos manter a mente positiva...pois o stress dessa situação acaba piorando o caso... recomendo ORAR...converse com Deus e peça força!

Etiene disse...

Lembrando...se fizer a aplicação não é necessario nada de pomada ou lenço..pois não há transpiração!

Isabela disse...

Oi Pessoal, eu fiz a cirurgia em 2008, e graças a Deus o resultado foi muito bom, um detalhe muito importante é a escolha do cirurgião, no meu caso, ele era o professor da Unicamp.Também comecei a transpirar no peito, barriga e costa, mas é bem melhor do que antes.

Priscila disse...

Pessoal, também sofro de hiperidrose nas mãos, nos pés e um pouco nas axilas. Já marquei minha cirurgia pra daqui a dois meses e estou realmente muito empolgada. Fiquei bastante apreensiva com esses depoimentos a respeito do suor compensatório, mas já existe a simpatectomia que é feita através da "clipagem" do nervo,onde o médico coloca um clipe (apropriado exatamente para a operação, totalmente seguro) no nervo, ao invés de cortá-lo, e isso possibilita, caso a pessoa se arrependa da cirurgia, que o médico retire o clipe, e a pessoa retorne À situação anterior. Essa é uma esperança para os que não aguentam mais suar o tempo todo, e têm medo do suor compensatório! E para os que estão insatisfeitos com o resultado da cirurgia, esse mesmo médico que utiliza esse método, também é pioneiro em "reconectar" o nervo cortado na simpatectomia, ou seja, a pessoa volta, não exatamente à situação anterior à cirurgia, mas quase isso!

renato simao disse...

prasou renato,fiz a cirugia,os médicos são verdadeiros desgraçados nos iludem com a cirurgia,não falam que o compenssatório é dez vezes pior que antes,suava só na axila, agora no rosto eno corpo todo,nunca vi ninguem sastifeito,eu perdi empregoe não consigo trabalhar mais,nem aposentar.perdi namorada e agora estou tentando me matar,como viver assim,eu nãõ era assim,e só vou descanssar em paz quando a anvisa fizer alguma coisa proibir essa cirurgia que ta acabando com a vida das pessoas...

renato simao disse...

prasou renato,fiz a cirugia,os médicos são verdadeiros desgraçados nos iludem com a cirurgia,não falam que o compenssatório é dez vezes pior que antes,suava só na axila, agora no rosto eno corpo todo,nunca vi ninguem sastifeito,eu perdi empregoe não consigo trabalhar mais,nem aposentar.perdi namorada e agora estou tentando me matar,como viver assim,eu nãõ era assim,e só vou descanssar em paz quando a anvisa fizer alguma coisa proibir essa cirurgia que ta acabando com a vida das pessoas...

stop simpatectomia disse...

prasou renato,fiz a cirugia,os médicos são verdadeiros desgraçados nos iludem com a cirurgia,não falam que o compenssatório é dez vezes pior que antes,suava só na axila, agora no rosto eno corpo todo,nunca vi ninguem sastifeito,eu perdi empregoe não consigo trabalhar mais,nem aposentar.perdi namorada e agora estou tentando me matar,como viver assim,eu nãõ era assim,e só vou descanssar em paz quando a anvisa fizer alguma coisa proibir essa cirurgia que ta acabando com a vida das pessoas...

Kelly Fernandes disse...

Kelly diz:
Olá...eu me arrependo amargamente de ter entrado naquele centro cirurgico, fiz a cirurgia em 2003, transpirava muito as mãos e pés, depois da cirurgia continuei suando os pés e de quebra ganhei costas e abdomen que antes não suavam, mas o mais terrível de tudo, algo inesperado aconteceu, o desgraçado do médico prendeu o meu nervo e fiquei sem os movimentos do braço direito, tive que aprender a conviver com a dor e com idas e vindas na fisioterapia, até que voltei a mecher, mas até hoje em 2011 não recuperei os movimentos completos do braço, e ainda deixou metais no na minha axila...O safado do médico ainda alega que isso era previsto..preferia mil vezes ficar suando as mãos, pés, axila, costas, abdome do que ficar sem movimentos no braço...vocês não tem idéia do que é depender das outras pessoas pra fazer as coisas, pentiar o cabelo, aprender a escrever novamente...Deus é mais...

Kelly-Parauapebas-PA
email: kelly__g12@hotmail.com

Kelly disse...

Olá,
Fiz essa cirurgia de hiperidrose e me arrependo amargamente de ter entrado naquele centro cirurgico, transpirava os pés e as mãos, depois da cirurgia continuei suando os pés e de quebra ganhei as costas, as axilas, as pernas e a bunda, mas o inesperado aconteceu perdir os movimentos do braço direito e dormensa no braço esquerdo...Vocês não tem ideia de como é um horror acordar sem sentir os braços, sem poder pegar as coisas, sem poder tomar um banho, petear os cabelos, ter que aprender a escrever novamente, aprender a pegar as coisas, caminhar todos os dias pra fisioterapia na esperança de voltar a ser o que era antes, lutando contra o tempo pra que o braço não seque...Fiz em 2003 na epoca tinha 17 anos, hoje com 25 em 2011, tenho que conviver com dores, com dormensa nos braços, recuperei alguns movimentos, mas não completamente e ainda o desgraçado do médico deixou um metal na minha axila que no frio doi mais que de costume...Mil vezes transpirar do que ficar dependente das pessoas...Deus é mais..
Kelly-Parauapebas-PA
email: kelly__g12@hotmail.com

Eliane disse...

Oi pessoal eu vou fazer a cirurgia dia 03/11/20011 eu morro em SP capital tenho o plano de saúde santamália eu pago super barrato eu tenho este plano a um ano e vam cobri mha cirurgia sem nenhum problema,se alguem quizer é só procurar na net sobre o plano de sáude santamália beijossssssss

renato simao disse...

estou aqui dizendo de novo pra não fazerem essa gambiarra,piora tudo,tentei me matar varias vezes,por causa do compenssatorio,suava so nas axilas agora no rosto ecorpo todo,não trabalho,não aposento e nen saio de casa,me a vida acabou.depois achei um medico que faz lipoaspiraçao axilar.essa é a cura,não simpatectomia isso é pros medicos ganharem dinheiro.lipo axilar faz em bh, mg.clinica life center( Na avenida contorno 1500 r$ sem complicaçao nenhuma,que Deus os ajudem,,,

Anônimo disse...

Meu nome é Bruna Tamara, tenho 20 anos, sou casada e convivo com á hiperidrose dês dos meus 12 anos, onde notei que transpirava mais que as outras pessoas.
Transpiro nas mãos, pés, axilas, virilha, no rosto(testa), nas costas.
O meu suor é maior nas mãos e pés,e nos outros lugares é um pouco menor mas chega a molhar a roupa, principalmente debaixo do braço(axila),as blusas ficam molhadas, e também na virilha, monha a calça, fico com vergonha.A testa fica molhada é muito ruim.
Mas como eu disse é maior nas mãos e pés.
Só saiu na rua de tênis,ou outros tipos de calçados fechados, porque fico com vergonha de calçar chinelo, quando eu ando na rua o corpo esquenta e os pés ficam muito molhados, com o tênis no pé ninhem vai ficar olhando. O pé eu ainda consigo esconder.
Já a mão é difícil, fico secando a mão na roupa que estou usando, porque não é em todos os lugares que seco a mão com a toalha, as pessoas ficam vendo.
Eu queria algum tratamento que resolvesse pelo menos o suor da mão pois não tenho coragem de fazer a cirurgia e nem dinheiro.
Eu já me consultei com um médico Dermatologista, que me falou que eu tinha hiperidrose, falou sobre a cirurgia, eu podia fazer mais o suor iria para outros lugares do corpo, o chamado suor compensatório eu fiquei com medo de fazer a cirurgia, ainda mais depois de ler os comentários postados.
O pessoal eu tinha muita + muita vergonha de procurar emprego, mas agora estou superando esse medo, estou procurando emprego, explico para as pessoas o que é hiperidrose, quero procurar saber mais sobre a aplicação de Botox, se alguém souber de consultórios em Belo Horizonte/ MG, que fazem me mandem por e-mail.
Temos que continuar lutando pois o mundo não acabou, temos que saber conviver com a hiperidrose é o que eu estou fazendo no meu dia a dia.
Vou fazer cursinho o ano que vem para fazer faculdade no curso de Farmácia se DEUS quiser vou conseguir.
Muitíssimo obrigada, espero que leiam ficou um pouco grande + mas é um depoimento que pode ajudar muitas pessoas que pensam que é só elas que tem hiperidrose tenho muita fé em Deus e esperança, que um dia aja definitivamente a cura, sem problemas nenhum.
Vou deixar meu E-mail, se alguém quiser conversar e me mandar noticias sobre a aplicação de Botox
Beijos e boa sote a nos todos.
E-mail: tamaracarbo@hotmail.com
Sábado, 05/11/2011 ás 20:58.

Kédima disse...

Bom, cada caso é uma caso, eu simplesmente AMEI minha cirurgia.
Meu suor era muito forte nas mãos e pés, nunca saia de chinelos,pois acabava passando vergonha. Operei em 2008, a cirurgia foi maravilhosa, só sofri um pouquinho quando passou o efeito da anestesia,pois senti muitas dores no tórax. Meu resultado foi 100% satisfatório, minhas mãos e pés não soam mais de jeito nenhum. Após a cirurgia passei a transpirar no tórax, porem muito menos do que soava as mãos e pés. Um amigo meu também fez o mesmo médico que eu, e tambem amou o resultado, o suor dele era excessivo na cabeça e testa,após a cirurgia passou para as pernas. Acho estranho o pessoal que passou a transpirar por mais de um lugar... Bom eu aconselho a cirurgia, para eu foi a melhor coisa que fiz até hoje,valorizou minha alto estima.

Bjs

Eliane disse...

Ola hoje faz faz 4 dias da mha cirurgia ñ transpiro mais nas maos mais nos pés ainda um pouco estou super satsfeita está doendo o tórax um pouco ainda mais eu aguento meu sonho foi realizado.beijosssssssssss.

antonia disse...

ola meu nome antonia tenho 29 anos, ha un 4 anos atras passei a transpirar demais nas axilas, e um pouco nas maos e nas plantas dos pes, abdomem, e digo que triste e constragedor, parece que agente nao usa desodorante, e olha que ja usei de todas as marcas, ja procurei dermatologista e endroconologista mais nao tive exito, agora comecei a pesquisar sobre este problema que mim atormenta, que pra mtos parece coisa a toa! e faço mtas pesquisa, queria fzer a cirurgia, mais tem o suor compesatorio que nem sabia que existia isso! tem o botox, mais o custo e caro e o efeito e temporario! e dificil conviver com isso estudo trabalho, tenho que sair de casa com 1 a 2 blusas! mais nao vou desistir! que deus nos ajude! o meu mail e antoniaolive@hotmail.com

Brenda (PA) disse...

Olá pessoal....kkkk
estava pesquisando sobre hiperidrose,enfim.... sofro com isso desde os meus 10 anos hj estou com 17 e já sofri mto por causa dessa disfunção,eu sôo demais mesmo nas axilas,rosto,costas,seios....me achava inferior,mas de alguns tempos pra cá estou tentando conviver com um problema,não posso negar que isso causa vergonha kkk pq causa! só uso roupas pretas por causa da tranpiração nas axilas,tenho suor forte,mas estou começando a me apegar com Deus,pra ele me curar. tinha mta vontade de fazer essa cirurgia,mas não tenho dinheiro e depois dos comentários conheci os efeitos colaterais,gosto mto de dançar......e vçs não podem deixar essa doença acabar cm a vida de vçs não!!!!! temos que tentar ser feliz mesmo cm essa limitação.....bjos!!!!

marcello mello disse...

ola sou marcelo tenho hiperidrose desde que me entendo por gente, tenho mais nas axilas, como sofro com isso trabalho vida social so uso camisas pretas brancas ou coloridas pra disfarçar, no trabalho troco de camisas ate 3 vezes ao no periodo de 8 horas, é horrivel e se alguem comentar alguama coisa ai que trasnpiro mesmo, perco o pouco controle que tenho, estou pensando em fazer a cirugia , mais tenho medo agora do efeitos colaterais,nao sei mais o q fazer anti transpirante ja usei todos e nada, so quem tem sabe o que é passar por isso. abraços marcelo rj

Angélica disse...

Ola gente... Eu já falei com vários médicos sobre essa cirurgia, não façam, você irá transpirar em outro lugar! Faça a aplicação de botox, pela unimed, se você pagar 2 anos, você faz pelo plano. Na minha opinião eu esperaria, pq imagina passar por uma cirurgia e ainda voltar a suar em outro lugar?? nem pensar! Eu também suo nos pés e mãos, e vou fazer a aplicação de botox... O lugar mais perto da minha cidade é passo fundo. Mas ligam na unimed e se informam, eles passam para vcs o lugar mais perto de sua cidade. Quem ja tem unimed é só se informar melhor e ir atrás de se curar... Boa sorte a todos...

Anônimo disse...

Olá Eliane (Santa Amália), gostaria de saber como está hj e qual medico vc fez a cirurgia. Também tenho Santa Amália e gostaria de uma indicação. Bjs

Anônimo disse...

Nossa tds nos temos eese carma, é um mal que atinge a todos nos. o que me conforta é que tem gente com casos mais piores que o meu. Enfim pensei em cirurgia, mas acho melhor adiar está ideia, e começar com uma experiencia com o botox, sei que custa em torno de 1.700,00 no meu caso que são pés e mãos. Sei que dura em torno de 4 a 6 meses, mas só pelo fato de durante esse periodo vc nunca mais suar nestas areas, acho que será o dinheiro mais bem gasto de toda minha vida e além do mais não tem o suor compensatório. Aconselhos aos amigos que antes de radicalizar com a cirurgia, que expremente o botox. Espero que estas simples palavras significam algo e que vcs reflitam mehor suas decisões.

Anônimo disse...

Eu também fiz essa cirurgia em setembro de 2009, MAS ME ARREPENDI MUITO,a compensatória não compensou!!! Prejudicou muito minha vida vida profissional e pessoal, só uso roupas preta,pois é impossível usar roupas claras,fora short, saia, vestido uso não uso mais pois o suor escorre nas pernas!!!

Anônimo disse...

rehypEu também fiz essa cirurgia em setembro de 2009, MAS ME ARREPENDI MUITO,a compensatória não compensou!!! Prejudicou muito minha vida vida profissional e pessoal, só uso roupas preta,pois é impossível usar roupas claras,fora short, saia, vestido uso não uso mais pois o suor escorre nas pernas!!!

Anônimo disse...

Fiz essa cirurgia dia 01/02/2012 e minhas mãos e axilas estão totalmente secas. Meus pés melhoram um pouco pois antigamente fazia barro no chinelo, mas a sudorese compensatoria ta se mostrando bastante presente nas costas, virilia e pernas. Espero vir a melhor devido ao tempo, pois ainda ja estou me sentindo desconfortavel. Mas ter mãos secas durante o dia inteiro não tem preço!

Anônimo disse...

Oiii, que bom que nao estou soznha...Tbem sofro deste mau deste quando nasci...estava pensando em fazer a cirurigia mais depois destes depoimentos acho melhor nao..transpiro maos pes (axilas so um pouco)
mais prefiro assim do que o corpo todo...magna.paula@hotmail.com..add ai pra podermos troca ideia sobre esse assunto...vou adorar conversa com uma pessoa com problemas iguais aos meus!!!

Anônimo disse...

EXPERIENTE E COM O MESMO PROBLEMA QUE VCS!

BOM,VENHO AQUI ESPERANDO AJUDAR ATRAVES DESSA LUTA QUE VENHO TENDO COM O SUOR.
TENHO O SUOR COMPENSATORIO NA BARRIGA, COSTAS E VIRILIA. FIZ A TÃO ALMEJADA SIMPATECTOMIA HA 3 ANOS PARA TIRAR O SUOR DAS MÃOS, QUE NA VERDADE É TROCAR SEIS POR MEIA DUZIA. SEMPRE HAVERA SUDORESE COMPENSATORIA PRINCIPALMENTE NAS COSTAS E BARRIGA, E NÃO PENSEM Q É POUCA POIS MOLHA QUALQUER ROUPA INDEPENDENTE DO CLIMA, OU SEJA, VC NÃO CONTROLA!
PARA QUEM NÃO SABE A SIMPATECTOMIA É FEITA POR QUALQUER CIRURGIÃO TORACICO E CUSTA EM TORNO DE 6.000. É FEITA EM UM DIA E NO OUTRO JA RECEBE ALTA.
MEU CONSELHO É QUE NÃO FAÇAM. A

HÁ UMA ESPERANÇA!

PARA QUEM TEM NAS AXILAS TEM UMA CIRURGIA PARA SECAGEM DAS GLANDULAS SUDORIPERAS DAQUELA REGIÃO.
PARA QUEM TEM NAS MÃOS E PÉS,MUITA ATENÇÃO, HJ JA ESTA FACIL A APLICAÇÃO DO BOTOX NAS MÃOS. O EFEITO PASSA EM MEDIA DE 5 MESES DAI É NECESSARIO A REAPLICAÇÃO.POREM COM O TEMPO AS GLANDULAS SUDORIPERAS DAS MÃOS VÃO DIMINUINDO E O TEMPO DE DURAÇÃO DO BOTOX AUMENTA. É FEITA SOBRETUDO NAS MÃOS EM CLINICAS ESPECIALIZADAS E DE ESTETICA.
NA NET TEMOS DR. MALUCCELI, ESPECIALISTA QUE DISPÕE A RESPONDER TODAS AS DUVIDAS POR E-MAIL,O SITE DELE É:
http://www.drmalucelli.com.br/Excesso-de-Suor-Hiperidrose/index.php

ESPERO TER AJUDADO. ME ARREPENDO DE CERTO MODO DA SIMPATECTOMIA, PQ NO TEMPO NÃO TINHA O CONHECIMENTO DO BOTOX. AGORA O QUE POSSO FAZER É DIMINUIR O SUOR DAS COSTAS OU BARRIGA COM OUTRA CIRURGIA, OU SEJA MAIS 7.000 QUE VOU DESEMBOLSAR.
MAS É ISSO GALERA, DEUS SABE OQUE FAZ, VAMOS CONSEGUIR VENCER ISSO O IMPORTANTE É NUNCA DESISTIR E TER FÉ PRINCIPALMENTE.
QUALQUER AVANÇO VOU MOSTRAR AQUI. COMO JA TENHO O SUOR COMPENSATORIO VOU FAZER O SEGUINTE PROCEDIMENTO INDICADO POR DR. MALUCCELI:
1-ALCANÇAR MEU PESO NORMAL.

2-CONSULTAR EM UMA ENDOCRINOLOGISTA PARA ASSEGURAR QUE O PROBLEMA NÃO É NAS GLANDULAS.

3-IR A UMA PSIQUIATRA POIS QUALQUER PSICOLOGICO SE ABALA COM ESSE PROBLEMA E SIM, PRECISAMOS DE DICAS E CONSELHOS.

4-CONSULTA PARA ANALISE COM DR.MALUCELLI, VOU EM CURITIBA DISCUTIR COM ELE MEU PROBLEMA E VER A MELHOR OPÇÃO CIRURGICA.

5-NUNCA DEIXAR DE TER FÉ, EU SEI QUE VOU CONSEGUIR!

ABRAÇOS

Anônimo disse...

ola meu nome e taina tenho 15 anos,estou com esse problema desde infancia, Transpiro o corpo todo, rosto , costas, axilas, braços, pernas, abdome, de escorrer suor.
ate quando esta frio, é muito desagradavel ,É muito constrangimento, é horrivel, me sinto suja, as vezes nao quero nem sair porque as pessoas ficam me olhando ,me sinto mal,nao posso usar sandalias que eu gosto, hoje fui ao medico e ela me falou que tem cirurgia pra isso , só que estou com medo de fazer , porque li casos de pessoas que fizeram e nao aconselham , diseram que suam mais do que antes , ha algum remedio pra isso? voçe aconselha fazer cirurgia ?
Espero resposta
Obrigada

Anônimo disse...

Ola.Fiz a cirurgia e ainda estou me recuperando tem somente 06 dias q fiz e as dores persistem.A duvida q eu tenho é q minhas mãos continuam suando começou ontem e minhas axilas tb começaram a suar,não sei se isso é ainda normal por ter pouco tempo q fiz.apenas sinto dor e não vi melhoras,espero que melhore apos alguns dias,ainda tenho q tirar os pontos as duvidas vão ser tiradas com meu medico,não aguento suar mais,rsrsrsrs...mais ainda assim recomendo a cirurgia a quem tem o msm problema cada organismo reage de uma forma diferente.

Anônimo disse...

fiz a cirurgia e ainda estou me recuperando as dores são muito fortes ainda minhas mãos e axilas estão suando pouco,espero q isso seja provisorio a parem definitivamente,vou retirar os pontos nesta semana,ate la espero não suar mais.A vc desejo melhoras.

antonia disse...

ola transpiro mto nas axilas, mais jorra parece cachoeira, e ainda por cima no abdomem virilha maos e pes mais pouco, o que mim imcomoda mto e nas axilas, estou ficando louca com isso! e dificil achar hospitais medicos fui dermatologistas endroconoligsta e nada! ha 4 anos que sofro com isso, estou mim formando em estetica e nao sei o que fzer pq preciso exercer a profissao! qualquer informaçao esta meu mail, antoniaolive@hotmail.com

Anônimo disse...

ola tenho 16 anos sofro de hiperidrose. desde os sete anos de idade, nas maos e nos pes, eu tenho muita dificuldade para escrever nas provas no carderno, pois tenho que ficar secando a minha toda hora, ja levei ate nota baixa, por que nao da tempo para responder o resto da questao. as pessoas quando ve minha mao suando ou pe ate se afasta tem nojo de mim e contragedor, teve ate pessoas que antes falava comigo, quando souberam paravam de falar por puro nojo.a minha mao e meu pe parou de suar quando eu fui para uma regiao fria, quando eu voltei para o matogrosso, minha mao e meu pe voltou a suar em quantidade dependendo da temperatura ela sua em quantidade absurda. precisso fazer uma cirurgia, mas to com medo poque eu acho que pode pior ainda mais, alguem pode me dar um conselho

Anônimo disse...

Ola amigos eu tenho esse problema, bom ele atrapalha um pouco, porem como tenho desde crinca, acho que sou adaptado a ele, e com as namordas, bom antes de iniciar qualquer relacionamneto eu explico logo, bom quanto a solucao eu fui numa dermatologista uma vez e ela me indicou um aparelho, nao usei pensei em cirurgia, bem depois de vossos comentarios, mudei de ideia, comprarei o aparelho, meu msn é herikbruno@hotmail.com, eu vou usar se funconar digo se nao prestar tambem direi, qwem tiver mesmo problema pode me add ai, tiver afim do site da fabricante passo por msn

kairo guedes disse...

Boa noite,meu nome é kairo tenho 23 anos sou mais um a sofrer dessa doença terrivel,que muitos acham ser simples,mais na verdade pra quem tem é a pior coisa do mundo.Minha hiperidrose é generalizada suo o rosto,derramo suor na cabeça,pescoço,abdomem,costas no braço em fim o tronco por enteiro,tinha nas axilas deu uma melhorada,as mãos e pés gracas a Deus não transpiro.Vida social?não sei o q é isso kkk,te impossibilita de fazer muitas coisas,dentro do onibus quase afogo o pessoal de tanto suar e o pior q imaginamos q todos estão olhando,filas de banco,supermercado,loterias aonde tem muita gente concentrada to fora me da um panico q da vontade de sair correndo gente é horrivel,nao trabalho nao faço faculdade,não tenho amigos enfim não vivo bem!olhando os comentarios percebi q quem fez a cirurgia,na maioria dos casos são pessoas q transpiram somente axilas,mãos e pés,e tiveram a indesejada compensátoria...então vejam bem nos caso da hiperidrose generalizada quem transpira quase o corpo todo acho q não tem problema em arriscar q é meu caso,se eu ja transpiro da cintura pra cima quase td se pior em outra parte do corpo acho q vo fica satisfeito.Ja estou indo ao medico e vo até o fim nessa luta ai vo fazer essa cirurgia com fé em Deus vai dar td certo...Não desistam irmãos vamos em frente atras da cura,vamos conseguir,desejo boa sorte a todos,e em breve estarei aqui de novo comentando minha melhora se Deus quizer,e vai ser uma vitoria,uma felicidade tremenda .ABRAÇOS E TAMO JUNTO AI!! VLW

leandro disse...

Vocês que sofrem com suor excessivo entrem no site nutribel.com.br onde lá existe 2 remédios para acabar com o suor excessivo , são odabam e driclor não faça a mesma loucura q fiz pois transpirava somente nas axilas e hoje transpiro nas costas , peito e virilha . Procurem na internet sobre esse assunto antes de fazer a cirurgia . Um abraço e boa sorte!

S.S disse...

ATENÇÃO! Ja fiz simpatectomia e não tem volta, tinha nos pés e mãos,o suor das mãos parou mas o compensatorio tb é um transtorno pode ter ctz(barriga,costas e virilia). Infelismente ñ tinha o CONHECIMENTO do botox nas mãos. É um tratamento de controle feito a cada 6 meses e aumentando o tempo de aplicação de acordo com o tempo. É eficaz e sem compensatorio. Pelo meu conhecimento esse é o mais proximo do normal q um hiperidrotico pode ter. A simpatectomia ñ tem volta, a ñ ser aquela em q o nervo é clipado e ñ seccionado. De certo modo me arrependi,a simpatectomia é bom, mas vc tira de um lugar e põe em outro. Apesar de poder apertar as mãos daspessoa hj ñ posso vestir camisas com cores pq destaca e constrange. Pessoal INFORMEM-SE sobre o botox. Ñ façam como eu.

Douglas disse...

Olá galera, quero abrir um pouco a mente de alguns quanto à essa disfunção, que se chama hiperidrose. Eu também sofro de hiperidrose. Venho pesquisando, há meses, qual é a melhor solução (eu não confio em palavra de médico, acredito que todos nós podemos descobrir a melhor solução para nós mesmos, ao menos quando o problema é hiperidrose). Constatei que o primeiro tratamento à recorrer é o uso de medicamentos anticolinérgicos (retimic ud, por exemplo). É um medicamento indicado para pessoas que sofrem de incontinência uninária. O medicamento age diretamente sobre as glândulas produtoras de líquidos (salivares, lacrimais, sudoríparas), de modo a inibir a produção por parte destas glândulas; portanto, não indicadas à pessoas que usam lentes de contato ou possuem glaucoma. Efeitos colaterais... Nada prejudicial à saúde, porém restritivos (piora um pouco a sua qualidade de vida): dentre os quais podemos citar "boca seca", principalmente na hora de se alimentar. Quanto à produção de suor: melhora bastante, seu organismo não irá produzir suor excessivamente. Tenho percebido um certo receio, por parte dos médicos, em divulgar esta opção de tratamento aos seus pacientes (pensa comigo: é conveniente à eles que pacientes que sofrem de hiperidrose saibam disso? Não. Não é. Assim como não é conveniente divulgar dados estatísticos referentes à simpatectomia. Lógico que há pessoas que se beneficiaram com a simpatectomia; mas, de fato, a maioria desenvolveu suor compensatório. Bem, de qualquer maneira, o uso de anticolinérgicos é, sem dúvidas, o primeiro procedimento à recorrer. Valeu :D

Amanda disse...

Olá, sofro do mesmo problemas, mas o q ue mais me incomoda é nas aquicilas, passei no médico hj para ver qual melhor tratamento, ele disse sobre a cirugia e seus resultados, que pode haver liberação de suor em outros lugares que não tinham. Li os comentários e sinceramente me assustei muito com que o pessoal que fez disse.

Anônimo disse...

Boa tarde!
Fiz esta cirurgia de simpatectomia no Hospital Onaofre Lopes em Natal/RN 16/06/12

Fiz a cirurgia e minhas mãos contunuam suando! digo que melhorou 50% mas ainda contunua suando muito, o pé nem se fala, parece uma cachoeira, pois meu objetivo seria acabar com o suor dos pés e mãos, mas não tive bons resultados, sem falar que a cirurgia dói muitooooooo. (não recomendo)

Anônimo disse...

ola pessoal fiz a cirurgia da hiperidrose a 2 anos para melhorar o suor na face, no meu caso eu acho que os prós e os contras estão empatados, mas estou transpirando em demasia nas costas, abdomén, canelas enfim quase todo o corpo. recomendo pensarem na situação que estão antes da cirurgia, porque pra mim se eu pudesse voltar atras eu não faria a cirurgia.

Anônimo disse...

Doce do lunga é isso né? bem a anos venho tentando tomara corragem para fazer essa cirugia. soa mãos, axililase pés. não aguento mais. e vc depois destes anos como está?
Cris

Anônimo disse...

Fiz a cirurgia ha um mês e estou super satisfeita com o resultado. Eu estava muito receosa com o suor compensatório. No meu caso senti que meus pés estao suando um pouco mais, mas nada comparado ao incômodo que eu sentia com as mãos molhadas. Acredito que o comportamento pos-cirurgico varia para cada pessoa, nao tem como ter certeza se vc vai ou nao suar outra parte do corpo. O negócio é arriscar mesmo e torcer para que de tudo certo! Para quem mora em BH e tem interesse, fiz a cirurgia no Hospital Evangélico. Abraços.

Anônimo disse...

Estou prestes a fazer a cirurgia, estou muito inseguro, se alguem qe ja fez pudesse me contar a experiencia ia ser otimo. juninitba@hotmail.com

Anônimo disse...

Boa tarde, hoje completa uma semana que fiz a simpatectomia e aindo sinto bastante dificuldade em respirar, já fiz um raio x e está tudo normal, gostaria de saber se isso é normal, se alguém tbm passou por isso.
Obrigada

Anônimo disse...

Pessoal, não façam esta cirurgia sem antes tentar usar um desodorante mais especifico. Para quem tem suor excessivo nas axilas e odores(cc)assim como eu ,convem testar 2 desodorantes que pesquisei na internet,que inclusive irei testar: Spirial na versão roll-on,creme e spray e Maxim. Faixa de preço spirial:
R$42,00 a R$48,00. BOA SORTE.

Juliana disse...

Oi galera, estava dando uma olhada nos comentários acima, e confesso que achei um exagero!
Fiz essa cirurgia a pouco tempo, e não tenho do que reclamar, o resultado foi ótimo, não tive nenhum aumento de transpiração em nenhum local do meu corpo! O que é meio chatinho é a pós operatório pois é ruim de mexer o braço, levantar, abaixar e tal, porém passando os 15 dias de repouso receitado pelo médico, fiquei extremamente feliz com o resultado! Mãos, axilas e costas sequinhas e até os cabelos melhoraram =)
Ah, fiz minha simpatec (nome da cirurgia) pelo plano de saúde!
Abraços ;)

Paulo disse...

Onde Posso fazer essa cirurgia? me indiquem por favor!

Anônimo disse...

Olá!

Fiz a simpatec para reduzir o suor das mãos em 2004 com o Dr. Roberto Ramos Caiado em Goiânia-GO. Médico excelente, super indico. Eu sofria muito com o constrangimento de ter as mão sempre úmidas. Era terrível pensar em aperto de mão, andar de mãos dadas, escrever... Fobia social mesmo, só quem passa por isso sabe. Os pés ainda continuam transpirando e sei que tem outra cirurgia nova para esse caso que é a simpatectomia lombar, outra história. A cirurgia no meu caso foi a melhor coisa, não tem preço que pague ter as mãos secas sempre. Eu tive o suor compensatório abaixo dos seios e um pouco na virilha. Em dias de calor, coloco uma regatinha justa por baixo de roupas claras, dá pra levar numa boa. Eu desconheço esse negócio de cachoeira de suor compensatório pelo corpo todo... Lendo a respeito de quem fez a cirurgia, o índice de insatisfação tá bem maior do que os médicos nos dizem. Mas acredito que vale a pena tentar, mesmo porque é possível fazer o método de clipagem que é totalmente reversível em caso de arrependimento. E se a cirurgia der certo é a melhor coisa do mundo!!! Então é preciso tentar...

Anônimo disse...

Meu nome é Marcelo, sou do interior de SP e venho aqui também para relatar minha frustação com essa maldita cirurgia e que também está arruinando minha vida. Bom... fiz em 2001 com 18 anos e hj com 29, venho sofrendo com colateral, suava muito nas mãos e nos pés, depois da cirurgia o suor das mãos parou e se espalhou pelo corpo todo, migrou para a região abdominal, costas, pernas, aumentou nos pése o pior passei a suar na bunda e virilha, pqp, se pudesse prever o futuro jamais teria feito cirurgia. Para aqueles que lerem este post e sofrem de suor nas mãos conversando com um médico de Curitiba, muito conhecido, Dr. Malucelli, ele tinha comentado sobre dois medicamentos: retemic e detrusitol, o retemic inclusive eu tomo é ajuda um pouco, mas só um pouco, visto quw suo o corpo todo, mas talves tenha um eficiência melho pra quem sua só as mãos, quem tiver interesse pode consultar o endócrino e pedir a receita, pq a cirurgia é um grande risco. Que todos que sofrem deste mal conssigam se livrar desse problema ou ao menos ameniza-lo.

Juliana disse...

Olá Paulo, procure um cirurgião torácico, é o médico que cuida dessa parte, e é o mesmo médico que me operou! Ah...fiz pelo plano de saúde ;)

Anônimo disse...

Tb tenho Hiperidrose é muito ruim desde pequena sofro com isso, eu suo nos pés e nas mãos , queria muito fazer a cirurgia mais já li muitos comentários e já me falaram q depois começar a suar em outros lugares e q é ainda pior.Tenho 22 anos nunca nem namorei só pelo fato do constrangimento... Alguém sabe de alguma coisa q ajude a diminuir o suor? se souber por favor me ajudem...

LÚH disse...

OLÁ PESSOAL TENHO 31 ANOS E HÁ 10 ANOS FIZ ESSA CIRURGIA, HJ ESTOU COMO SE NÃO TIVESSE FEITO...TENHO TRANSPIRAÇÃO COMPENSATÓRIA EM TODO O CORPO E PRINCIPALMENTE NOS PÉS E AXILAS, É HORRÍVEL!!!MAS NO COMEÇO ATÉ ERA BOM, MAS COM O PASSAR DOS ANOS, VOLTOU TUDO DE NOVO!!!!
FICO MUITO CONSTRANGIDA, ESTOU PROCURANDO TRATAMENTO CLÍNICO, JÁ QUE FIZ O CIRÚRGICO E DE NADA RESOLVEU...

Anônimo disse...

vou fazer a cirurgia da hiperidrose quinta feira dia 29/11/2012 to na espectativa

Anônimo disse...

ola passoal fiz essa cirurgia sem mim informar direito mim ferrei antes so suava pes e maos hoje:barriga,costas,pernas.
é uma sensaçao orrivel mim arrependir muito de ter feito digo mais queria ate fazer besteira com o medico mais ele n teve cupa em nda o culpado desse transtorno foi eu msm q nao mim informei corretamente.peço a DEUS q mim cure pois sofro tbm diariamente e aquelas pessoas q pensao em fazer procure outro jeito porq podera se arrepender assim como eu.
mais infelizmente jah fiz n tem mais como voltar o tempo entrego meu problema n mao de DEUS porq so ele eh todo podereso

Anônimo disse...

Fiz a simpatectomia torácica em 2003 e não recomendo para minguém. Fiquei sem suar nas mãos e axilas, porém o suor compensatório é terrível. Suo em todo o restante do corpo. Essa cirurgia só beneficia os médicos. Somos cobaias nas mãos deles! Melhor fazer o botox nas axilas e viver com as mãos e pés molhados a transpirar no corpo todo feito cachoeira! É um inferno em vida!

Anônimo disse...

bem pessoal,fiz a cirurgia em 2011,estou satisfeito pelo resultado,o simples fato de vc poder tocar e cumprimentar uma pessoa com as mãos secas é muto gratificante,triste era ver a reação da outra pessoa apos teu cumprimento,(nojo)e depois ainda limpar ou enjugar sua mão na sua frente era humilhante isso.minha auto estima melhorou muito,Obs:Vai o alerta ai pessoal pra quem quer fazer a cirurgia eu recomendo,mas fique ciente do suor compensatório que vira,sei porque eu tenho,nas costas e um pouco nos pés,mas consigo controla-los,vale a pena ver sua mãos e axilas sequinhas,vl pessoal.

Anônimo disse...

eu tenho hiperidrose nas mãos e nos pés, é a pior coisa do mundo inteiro, não ando de maos dadas com meu namorado pois eu tenho nojo, não posso usar salto, sapatilha, sandalha.. ja cansei de cair por causa disso pois escorrega de tanta "plasta" que fica.. minha auto estima é uma merda! estou procurando saber dessa cirurgia.. mesmo com o que todos falam aqui, tiveram casos bons e ruins, depende muito da pessoa, só fazendo pra saber se vai ser bom ou não, eu arriscarei pois eu acho que qualquer coisa é melhor do que nao poder andar sem cair e encostar em alguem e a pessoa sentir nojo ao extremo de voce!

Anônimo disse...

Olá, fiz a cirurgia a 1 ano para diminuir o suor das axilas porém como podem ver na maioria dos depoimentos surgiu a hiperidrose compensatoria que se tornou um transtorno pois suo demais na barriga e costas. Isso me incomoda muito já que trabalho com vendas e visito clientes o dia todo, a roupa fica toda molhada e nao consigo andar um instante de carro sem ar-condicionado para me secar entre uma visita e outra. Já voltei no médico e ele disse que nao tem o que fazer. Vou fazer um regime já que estou 10kg acima do meu peso pra ver se melhora mas sei que nao vai ser uma cura de 100%. É muita sorte quem faz a cirurgia e nao ocorra o que estou dizendo mas quem quiser pode arriscar. Acho que a aplicaçao de botox seria mais aconselhavel apesar de nao ser barato.

Anônimo disse...

coloque ai meu depoimento,faz 1 mes que fiz e nada de aparecer

Anônimo disse...

Fico muito triste por ter feito a cirurgia, era meu sonho de vida, me incomodava extremamente o suor nas maos e pés. Fiz a cirurgia e ainda continuo suando nos mesmos lugares, parece que nao alterou em nada, so ganhei 4 furos no meu torax a troco de nada. Ja entrei em depressão, esse é um problema sem fim.

sheila disse...

ola!gente vcs querem fazer essa cirurgia, tem que conversar com seu medico e explicar os pós e os contra, vcs tem que ter a consiencia de tudo o que e bom e o que ruim, essa cirurgia depende do organismo de cada um, ja faz tem um 4 anos que fiz a cirurgia tenho tambem o suor compensatorio mais cada dia que passa ela vai diminuindo pra mim nao sei vcs . Entao todos que querem fazer a cirurgia converse com seu medico pergunte tudo o que ruim e o que e bom. E Bom sorte pra todo que querem fazer eu recomendo .

Anônimo disse...

Fiz a cirurgia de SIMPATECTOMIA a 15 dias... A hiperidrose que EU sofria era SOMENTE axilar.. Estou transpirando o suficiente na barriga, costas e pernas... Mas não é nada exagerado! Gostei do resultado, parece um sonho vestir uma roupa colorida e não ficar marcada com suor nas axilas. Gostei demais! Meu médico me informou que a tendencia é DIMINUIR esse suor compensatório em até 6 meses!! Mas gostaria de ENCORAJAR as Pessoas que querem fazer! Façam porque vale a pena! Minha recuperação foi super tranquila e meu convívio está muito melhor!! Se formos olhar só os pontos negativos de tudo, não realizamos absolutamente NADA!! Valeu Pessoal!!

Anônimo disse...

Em Brasília, tem o Dr. Rafael Marques Ribeiro Pessoa. Muito bom profissional.

Anônimo disse...

estava muito empolgado em fazer essa cirurgia,mas depois q vi os comentários aqui,estou com medo do resultado,mas mesmo assim vou arriscar pra ver no q vai dar,quem sabe n tenho sorte, gostaria de saber quais hospitais aki na bahia realizam essa cirurgia, e se posso fazer pelo plano da unimed? por favor quem souber me responda,abrç...e fé em DEUS q um dia todos noiz vamos encontrar a cura dessa doença!

Anônimo disse...

Essa cirurgia só dá dinheiro para os médicos. Fiz essa cirurgia em 2003 e sofro de um severíssimo efeito compensatório. Como se não bastasse, moro numa cidade quente e úmida. Já tinha feito de tudo (iontoforese, homeopatia, acumputura e tudo o mais que se possa imaginar para acabar com a hiperhidrose). A cirurgia parecia o fim do meu problema. Ledo engano, só foi o começo. Quem ainda tiver dúvida, um conselho de amiga: NÃO FAÇA ESSA PORCARIA DESSA CIRURGIA!

Unknown disse...

fiz essa cirurgia também os resultados são horríveis vivo de constantes constrangimentos.
muitos perguntão se depois disso a outra maneira eu vos lhe digo sim a uma maneira e busco nela até hoje e buscarei até meu ultimo dia na terra o nome dela ou dele é jesus eu creio e busco todos os dias da minha vida para a cura disso e sei que serei curado pois tenho esperanças em quem tenho crido.
espero que vocês busquem essa mesma maneiro porque sei que não é fácil viver assim. que Deus esteja com todos

Unknown disse...

Oi meu nome é Regina e em 2009 fiz a cirurgia pois suava muito nas axilas, me sentia tao constrangida em usar roupas claras pois ficava aquela roda de suor no roupa,usava somente roupa preta.Fiz a cirurgia pelo SUS na Santa Casa em Porto Alegre. Não me arrependo, hoje tenho uma vida normal, quando esta muito quente transpiro mas nao como era antes em que suava no inverno e no verão da mesma forma. Eu recomendo a cirurgia. E quanto a suor compensatorio, não é nada comparado ao que eu sofria antes da cirurgia.

Anônimo disse...

ola fui ao medico hoje e ele me recomendou a cirurgia mais estou com muita duvidas .acho q não vou fazer já estou acostumada a viver assim suando nas mãos pes e axilas noa quero suar mais ainda...

Anônimo disse...

EU TRANSPIRAVA MUITO NAS MÃOS E UM POUQUINHO DE NADA NOS PÉS. ENTÃO RESOLVI FAZER A SIMPACTOMIA TORÁCICA E REDUZIU BASTANTE O SUOR DAS MÃOS PORÉM... AUMENTOU O SUOR DOS PÉS A PONTO DE FICAR O PISO DA MINHA CASA TODO MOLHADO QUANDO ANDO DESCALÇA, NÃO POSSO SENTAR NUM LUGAR QUE O BANCO, A CALÇA E CALCINHA FICAM ENSOPADOS, AS BLUSAS FICAM GRUDANDO NAS COSTAS E NA BARRIGA DE TÃO ENSOPADAS, A PARTE DAS COXAS E VIRILHAS ENTÃO.. NEM SE FALA... HAJA TROCA DE ROUPAS E DE SHORTES O DIA INTEIRO.
EU SEMPRE FUI UMA PESSOA MUITO MAGRA ENTÃO MINHA COMPENSATÓRIA NÃO TEM NADA HAVER COM QUESTÃO DE PESO OU COISAS DO TIPO.

Anônimo disse...

Cara, não façam essa cirurgia !

Unknown disse...

Eu deixei de fazer muitas coisas na minha vida por causa dessa maldiçao de hiperidrose, se eu pudesse eu trocaria por outra doença, a hiperidrose te mata aos poucos e por dentro.. ela tranforma seu psicológico até vc ficar com uma séria depressão..Ai eu penso Poha!! tem cirugia,, tem a cura pra essa merda,, mas aii vc pesquisa e descobre que as pessoas q fizeram diz ser pior do q era antes.. então.. oq fazer? arriscar e ficar pior ou passar o resto da vida deixando as oportunidades passarem por causa dessa doença? Se eu fizer a cirugia e falhar.. eu desisto da minha vida, da minha profissao.. vo leva a vida por levar.. Pq pra mim isso aqi nao é viver.

Anônimo disse...

Gente ouvi falar de um Antitranspirante chamado Driclor eu não testei ainda mas pelos relatos que ouvi de pessoas que usaram esse produto todas elas falaram que funciona pra parar de suar na axila. Eu vou testar este produto por que tenho hiperidrose axilar se funcionar eu volto aqui pra contar

Anônimo disse...

oii!!Fiz a cirurgia para hiperidrose das mãos há 1 mês e me arrependo muito, desenvolvi o suor compensatório nas costas. barriga, pernas e canelas.Ficou muito pior do que antes e deixo meu aviso não faça essa cirurgia pois ela é uma loteria e ela pode acabar com sua vida.

Anônimo disse...

o plano de saude da unimed paga essa cirurgia .

Anônimo disse...

Oi...
Acabei de ler o seu depoimento!
Eu fiz essa a cirurgia em janeiro desse ano (2013). E sinceramente, foi uma bençao na minha vida!!Eu transpirava muito nas axilas. Eu estou tao satisfeita, que nao tenho nem palavras. De verdade! Faça que Vc verá o quanto Vc vai se sentir melhor.
Espero ter ajudado!!

Anônimo disse...

OLÁ,TENHO HIPERIDROSE NAS AXILAS QUERIA FAZER A OPERACAO MAIS TENHO MEDO!

Anônimo disse...

Olá, eu tenho 14 anos e suo desde que nasci, na infância, no inicio da aprendizagem sofri muito, minhas folhas do caderno rasgavam e também sempre foi ruim para dar a mão aos meus pais, familiares. Crsci pensando: "Bom, isso é uma fase, vai passar", mas não , não passou e agora é muito pior, pois afeta mais ainda o convivio social, não poder nem cumprimentar uma pessoa é horrivel, eu suo muito nas mãos e pés. Tenho medo de ficar com depressão, pois quando me perguntam pq eu estou suando tenho vontade de sumir, fico constrangida, com vontade de chorar, sumir, morrer, além disso, eu também sofro com acne, então, realmente, minha vida é horrível e já pensei muitas vezes em tirar minha vida. Acho que esse ano vou começar o tratamento com roacutan, pois os outros não ajudaram muito e eu queria muito fazer a cirurgia para hiperidrose, mas não tenho ideia do preço e vocês sabem se o sus cobre? Estou pensando em pedir esta cirurgia de presente de 15 anos, pois eu só suo quando estou pensando em fazer algo que me deixe nervosa ou quando vou jogar (sempre molhei o teclado), em conversas, acredito que é mais psicológico. Estou tentando um novo tratamento, manipulava um remedio, agora troquei de derma e ela me recomendou outro que vinha pronto, mas na minha opinião, ele faz menos efeito que o outro na mãos e pés, na axila não suo muito e ele está ajudando a diminuir mais ainda. Mas estou com um pouco de mede de fazer após todos esses comentários. Mas vi também que o peso influencia e eu sou extremamente magra, então , pouquissima massa muscular e quando é nas maos e pes, como vc nasce com isso, provavelmente nao vai causar suor compensatório, geralmente ocorre quando a pessoa soa na axila ou virilha.

Anônimo disse...

Ola galera, li todos os comentarios desta pagina, poucos que fizeram a cirurgia, aprovaram os resultados, mas a grande maioria nao aprovou. Eu tambem sou como alguns, tenho fobia social, ja quis me matar, depressivo, mas hj, eu ja desisti da cirurgia, nao quero arriscar ficar pior, se nao ai que eu me mato mesmo. O meu maior problema é no rosto, que mesmo passando odabam eu nao tenho o resultado que gostaria de ter, mas nas outras regioes (o resto do corpo) eu uso driclor, sinto uma grande melhora, porem irrita muito minha pele, resseca, aff.. e nas maos uso o Antihydral, sinto grande melhora tambem, mas minha mao fica ressecadissima, as vezes ardendo, mas ai eu passo um hidratante e da uma disfarçada no ressecamento. Alem disso vi comentarem sobre o Retemic, que ajuda bastante no controle da transpiraçáo, eu nunca usei, e darei mais pesquisadas sobre ele.. He sempre bom pesquisarmos bastante e compartilhar com pessoas que possuem o mesmo problema que a gente, abraço galera..

Meu contato é caiocampos321@gmail.com
Estou sempre a disposiçao para trocar experiencias. Abraço..

Anônimo disse...

...

Anônimo disse...

Oi pessoal. Eu fiz a cirurgia em março de 2012, após a cirurgia senti muita dor e tive hemotórax, precisei fazer 02 punções para retirar o sangue parado na região do tórax. No 1º mês não foi fácil, sofri bastante, mal conseguia dormir e tomava banho sentada, pois não conseguia ficar de pé. Hoje graças a Deus estou ótima, tenho o suor compensatório nas costas e na barriga, mas é bem suave, afinal eu só suava nas mãos e pés. Eu recomendo a cirurgia, porém é algo muito sério que deve ser pensado muito bem! Não me arrependo de ter feito, valeu muito a pena! Agora eu posso cumprimentar as pessoas e pegar nas mãos do meu namorado sem ficar constrangida! bjoo

Anônimo disse...

Oi pessoal. Eu fiz a cirurgia em março de 2012, após a cirurgia senti muita dor e tive hemotórax, precisei fazer 02 punções para retirar o sangue parado na região do tórax. No 1º mês não foi fácil, sofri bastante, mal conseguia dormir e tomava banho sentada, pois não conseguia ficar de pé. Hoje graças a Deus estou ótima, tenho o suor compensatório nas costas e na barriga, mas é bem suave, afinal eu só suava nas mãos e pés. Eu recomendo a cirurgia, porém é algo muito sério que deve ser pensado muito bem! Não me arrependo de ter feito, valeu muito a pena! Agora eu posso cumprimentar as pessoas e pegar nas mãos do meu namorado sem ficar constrangida! bjoo

Anônimo disse...

Faz alguns anos que fiz essa cirurgia, não sei como ainda permitem que ela seja feita nesse mundo. Eu transpirava muito nas mãos e em uma quantidade rasoavel nos pés e axilas. Como eu queria muito parar de suar nas mãos nem liguei para possiveis riscos de compensatoria. Estou muito arrependida porque troquei seis por meia duzia. AGORA estou suando que nem um porco velho nos meus pés, coxas, bumbum, costas, barriga e pantorrilha. Sou uma pessoa considerada muito magra e suo muito mais que varios gordinhos que eu conheço.
A Unica forma de não suar é eu parar de me movimentar e ficar o dia inteiro de baixo do ventilador no maximo!
Estou muito arrependida:((((((((((((((((

Unknown disse...

essa cirurgia é um crime. não façam. me arrependi muito!!!

Unknown disse...

Procure pelo Dr Paulo Menzel. Não sei mais em que hospital ele está atendendo em Goiânia e se está atendendo em Goiânia. Fiz com ele mas já te digo logo tive compensatória e tem dia que incomoda um pouco pq aqui em Gyn é quente mas é melhor do que suar as mãos o tempo inteiro.
Abraço e boa sorte.

Unknown disse...

Eu fiz a cirurgia e sinceramente não recomendo, o suor compensatório no meu caso foi bem maior do que antes da cirurgia, existe no mercado outras alternativas, dependendo do seu caso, cirurgia é a última opção.

Unknown disse...

Também me arrependi. Você conseguiu achar qualquer coisa que melhore esse maldito suor compensatório?

Unknown disse...

Renata, tente qualquer coisa, menos essa cirurgia, a chance de ter compensatória é muito grande. E ela vem sempre mais forte do que era antes. Até alguns anos atrás, eu acreditava que apenas eu sofria disso.

Unknown disse...

Eu sei bem o que é isso, o pior é voce ter que pegar na mao de alguém e a pessoa ficar com nojo e coisas do tipo, é muito ruim, fiz a cirurgia pensando em melhorar isso, mas me arrependo amargamente.

Unknown disse...

Sinceramente, esse método cirúrgico deveria ser banido, o suor compensatório vem bem mais forte do que era antes e pior em partes que antes não suava, me arrependo de ter operado, infelizmente, pelo que pesquisei não tem volta mesmo, agora o suor é em várias partes, antes era só palmar.

Anônimo disse...

Olá... e digo um olá triste buscando alguma esperança, estou pesquisando sites que tenham comentários de pessoas com o mesmo problema que eu pra ver se encontro uma esperança pois estou ficando cada vez pior. Fiz a cirurgia em abril de 2013, no inverno, estava feliz pois não transpirava mais, apenas ao dormir, mas agora que chegou o verão e o calor intenso, eu suo na barriga, costas e virilha como uma cachoeira também, procuro roupas que não marquem, estou sem trabalho e não saio de casa nesses dias quentes. Gostaria de saber como as pessoas que sofrem de hiperidrose e suor compensatório vivem e se relacionam, como conseguem superar isso pois estou cada vez mais solitária. Sou uma mulher de 37 anos, bonita e inteligente, mas o fato de eu ter hiperidrose sempre me bloqueou em relacionamentos pessoais e profissionais. Estou cada vez mais solitária, tenho vários relacionamentos amorosos rápidos e passageiros pois não me sinto à vontade com ninguém e cada vez me isolo mais. Tenho uma filha de 9 anos que precisa de mim e não sei mais o que fazer pra superar meu problema. Acabei de conhecer um homem maravilhoso, inteligente, conversamos muito pela internet e nos encontramos duas vezes pessoalmente, mas não tenho mais coragem de encontrá-lo novamente pois esses dias tem feito muito calor e fico constrangida só de pensar nele me tocando e eu toda molhada de suor pelo corpo inteiro. Alguém me diz por favor como superar e continuar vivendo com isso? Estou ficando desesperada.

danieli disse...

Olá, me chamo Danieli moro em Toledo no Paraná, eu começei a perceber que sofria de hiperhidrose desde meus 13 anos, hoje tenho 32 anos, conversando com minha amiga há dois anos atras ela me contou que havia feito com um cirurgiao vascular, aqui de Toledo mesmo, em Dezembro de 2013 tive a coragem de ir me consultar e saber mais da tal cirurgia, enfim, minha cirurgia foi feita dia 28 de fevereiro de 2014, hoje faz 06 dias que fiz a cirurgia de simpactetomia toraxica bilateral, estou muito feliz eu tinha suor excessivo nas axilas e nos pés, das axilas sumiu isso é maravilhoso, dos pés diminuiu, inclusive vou ir retirar os pontos amanha da cirurgia e já quero ver da simpatectomia lombar, fiz a cirurgia na sexta de tarde,no sábado já tive alta, não tive dores, apenas desconforto, em dois dias ja estava fazendo atividades leves, e no quinto dia ja estava dirigindo moto e trabalhando, sou telefonista.Quem tem vontade de fazer, faça o resultado é excelente, eu nao tive problemas nem com a anestesia geral, isso que sou paciente e so pude tomar no pós operatorio dipirona e paracetamol e ainda tomo 40 mg ao dia de prednisona.

Wallace Thiago disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Olá, fiz a cirurgia há 07 anos e também tenho compensatória, mas sinceramente...faria tudo novamenet. Meu caso era como o seu, não conseguia usar salto e tinha pânico que alguem pegasse em minhas mãos. Camiseta colorida então, nem pensar. Hoje até passo hidratante nas mãos. Claro que não é nenhum milagre, os pés ainda ficam úmidos e uso camistinhas under wear por baixo de roupas coloridas, mas só em dias muito quentes. Vale a pena.

Anônimo disse...

Fiz a cirurgia e não recomendo a ninguém, o suor compensatório é um HORROR, evito sair de casa no calor minha roupa fica toda molhada, o que acabou me causando depressão, suor de pingar do peito até os pés, se alguém souber de algo que possa melhorar nos informe.

Anônimo disse...

bom pessoal; eu estou extremamente arrependido dessa maldita cirurgia do suor, tinha hiperidrose nos pés, mãos e axilas, mas o que me incomodava mesmo era só as mãos. Decidir fazer minha cirurgia em abril de 2013 e da la pra ca minha vida ficou muito pior, fiquei com braços, mãos e a região do torax extremamente secos e dos peitos para baixo tudo molhado, bastante ficar 1 segundo no sol q molha tudo. Um paliativo que ajudou muito foi o DRICLOR, queria saber dele antes de ter feito essa merda (cirurgia) kk. Espero que a medicina avance e possa me ajudar e também peço a Deus muita força, porque ja entrei em depressão por causa desse problema; para finalizar nunca deixe de sonhar. pois um dia a cura pode chegar!!abraço a todos.

loiro disse...

Moro no estado do pará fiz essa cirurgia no hospital das clinicas em são paulo pelo sus em abril de2014 nome do medico dotor ribas melanes,suava nas mão e pés fez a cirurgia só pra parar o suor das minhas mão hoje minhas mãos estão secas e diminuiu o suor dos meus pés,compesatoria um pouquinho na bariga e nas costa foi encaminha pelo TFD do meu estado,estou muito feliz recomendo.

Anônimo disse...

Estou querendo fazer a cirurgia, pois o cheiro do suvaco esta brabo, posso tomar quantos banhos quiser, sem solução.

Anônimo disse...

Fiz minha cirurgia em janeiro de 2015 acabou q tive problemas pscicologicos com a anestesia geral e tive que chegar até a me internar! Antes suava mais, pés e um pouco nas axilas... Agora a compensatória veio pro corpo inteiro... Suo de pingar na barriga, costas e virilha... A calcinha fica ensopada e chega a dar mal cheiro... Minha auto estima diminuiu bastante depois que fiz a cirurgia... Não recomendo... Preferia suar as mãos e pés como antes... Daria de tudo pra voltar atrás...

Anônimo disse...

Tb fiz a simpatectomia toracica em 2008 e tive a compensatoria. Terrivel. Antes transpirava mao demais. Apos a cirurgia transpiro costas, barriga, pes, virilha, peito.
Solucao encontrada pra amenizar isso: em dias muito quente utilizo camisete por baixo da blusa, utilizo short tecido dry-fit por baixo da calca jeans pra nao aparecer na calça. Ou uso tb calcinha tipo box da lupo.
Outra coisa boa tb eh passar uma fórmula manipulada de cloridrato de aluminio. Indicacao da dermatologista pra diminuir a transpiracao. Passo apenas na barriga pq pode irritar a pele.
Ha tentem comprar camisas, short no tecido dry-fit. Tem meia tb na lupo. Muito boa pra transpiracao.
Espero ter ajudado.

Unknown disse...

Eu pensava assim tbm, vei si vc quer acabar com sua vida vc faz a cirurgia, faz nao, nao cai nessa bestera, passe antitraspirante que vc vai ver o resultado.

Unknown disse...

Fiz a cirurgia aqui em Goiânia-Go com o Dr. Paulo Menzel.
Excelente médico!!!!

Só que a quem interessar, REALMENTE, no meu caso a compensatória veio um pouco forte. Tem dias que incomoda bastante mas considero, em relação ao suor incômodo que possuia nas mãos, que valeu sim.

Acredito que num futuro próximo descubram algo para acabar com a compensatória.

NÃO SE ESQUEÇA QUEM TIVER INTERESSE EM FAZER: A COMPENSATÓRIA EXISTE SIM!!! PARA ALGUNS MUITO FORTE, PARA OUTROS POUCOS QUASE NADA.

Espero ter ajudado, boa tarde!!!!

Unknown disse...

Oi Tânia. Fiz a cirurgia tbem. Sou de Goiás tbem

Unknown disse...

Ipasgo cobre. Fiz em Goiânia

Unknown disse...

Eu fiz em Goiânia.

Unknown disse...

Eu tbem tenho compensatória muito forte.

Anônimo disse...

Unimed cobre. Procure cirurgião toracico. Tem na santa casa.

Anônimo disse...

às vezes me odeio por ter feito essa cirurgia, às vezes odeio o médico. Não sei descrever o que sinto quando vejo algum comentário de alguém dizendo que está prestes a fazer a cirurgia que eu detesto até o nome. Vejo nesse comentário algo que não serve mais para mim, que é a opção de desistir, sinto que essa pessoa pode evitar um mal a si mesma. Cirurgia essa que só não faz tanto mal a quem mora em lugares mais frios, observo isso nos relatos. Agora para quem mora em lugares quentes, Desistam!!!!! Eu gostaria de um conselho desses quando estava ainda com a opção de estragar ou não a minha vida com essa cirurgia que considero o maior erro de minha vida! Não cometam um crime contra seu corpo!!! Mesmo que eu não suasse tanto, que é o pior incomodo que tenho, eu sinto um calor excessivo e não tolero mais o sol, a pele queima e resseca.

Anônimo disse...

Olá.Eu tenho hiperidrose na face e couro cabeludo. Me sinto muito mal com isso. Acabo de sair do banho com o rosto cheio de suor, lavo uma louça e meu rosto ja esta ensopado, fazer comida então é um inferno (Deus me perdoe por estas palavras), tenho reparado no meu suor de 3 anos pra cá (estamos em 2016) e quando pesquisei na internet suor intenso achei o resultado da hiperidrose. Vi vídeo falando do remédio driclor e falaram que resolve um pouco, porém arde muito, e como meu caso é no rosto fico com medo de começar pegar fogo. Até pensei em fazer a cirurgia, mas pelo o que estou lendo a maioria diz que a compensatória é pior, claro qur vai de cada pessoa, mas pensando bem prefiro continuar com o suor no rosto e couro cabeludo do que suar o corpo todo. Tenho vergonha dos meus amigos, pq ja perceberam que toda hora fico enxugando o rosto e o pior tenhi vergonha do meu marido, na hora da relação sexual me desdobro pra não pingar nele. É terrível. Pq a medicina não pesquisa mais sobre essa doença que deixa as pessoas deprimidas e com problemas psicológicos?? .. Alguém tem alguma dica de como melhorar esse suor no rosto?? Obrigada

Anônimo disse...

Olá. E pode fazer no rosto? Pq o meu caso é na face e couro cabeludo. E quanto custa?

Unknown disse...

Boa noite... Faço o tratamento no HC com retemic A 3 anos mas está perdendo a eficácia. Vc chegou a fazer o tratamento com o retemic?

carmem #*** disse...

Olá a todos. Já li vários relatos sobre essa cirurgia e com isso pude perceber que não é a melhor opção, por conta do suor compensatório, todos os relatos que li as pessoas reclamavam desse fator. Eu também tenho hiperidrose nas axilas, depois de muitas pesquisas descobri alguns produtos( antiperspirantes importados), tem vários e até mesmo alguns específicos para axilas, mãos, pés. Alguns podem ser usados em várias partes do corpo. Esses produtos realmente são eficazes e ajudam a termos uma vida social normal, certo que sempre teremos que ter um pouco mais de cuidado e disciplina com relação ao uso e também a evitar certos tipos de tecidos de roupas, etc. Mas acredito que a eficácia é bem melhor que que a cirurgia. Eu uso e agora me sinto muito bem, consigo ter uma qualidade melhor de vida. Vale a pena. Antes de tentarem a cirurgia, experimentem alguns desses produtos. Tem o Driclor, Odaban, Sweat off, Carpe,etc. Pesquisem e veja qual melhor para o caso de vcs.

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 228   Recentes› Mais recentes»