sexta-feira, janeiro 12, 2007

"COMO ENCONTRAR DEUS."

Certa ocasião, um discípulo que procurava seguir o caminho espiritual, dirigiu-se ao seu orientador, dizendo-lhe:

Mestre! Embora o senhor nos tenha ensinado que Deus está sempre à nossa disposição, não consigo encontrá-lo, por mais que O procure.

Como o mestre e o discípulo estavam às margens do rio Ganges, considerado sagrado pelos indianos, que nele se banham para purificar-se, o mestre convidou o discípulo para entrar com ele naquelas águas santificadas.

Ao chegarem a determinado ponto, o mestre segurou o discípulo pelos ombros e mergulhou sua cabeça, sem deixar que ele a levantasse.

O discípulo começou a debater-se, tentando inutilmente sair daquela situação.

Quando o mestre percebeu que ele estava perdendo as forças, soltou-o e ele procurou imediatamente respirar, sorvendo o ar com grande sofreguidão.

Perguntou-lhe o mestre: que foi, meu filho?

Ar, mestre! Ar! Sem respirar, eu morreria.

Respondeu-lhe então o mestre.

No dia em que você procurar Deus com o mesmo empenho com que buscou o ar para viver, você O encontrará.

Esta orientação deve servir para todos nós.

Não procuremos Deus apenas nos nossos momentos de angústia, mas a cada instante de nossas vidas, agradecendo acima de tudo a oportunidade que nos deu de aqui estarmos preparando, com maior ou menor esforço, o caminho de regresso aos Seus Divinos Braços.

5 comentários:

Anônimo disse...

Essa é uma grande verdade. Nós so aprendemos a dizer Deus nos proteja, falamos muito mais isso do que graças a Deus. Deus está onde nós estamos e na maioria das vezes so o encontramos quando precisamos dele, pois ele e pai e protege. Devemos procurá-lo nos bons momentos para agradecê-lo por tudo de bom que ele faz sem nós percebemos, se prestarmos atenção a vida seria pior se não fosse a sua presença, e ele recompensa que é merecedor, e sempre da mais para esses, pois esses acreditam nele em condicional. Peço a Deus que me mostre esse caminho. É bem difícil para enxergar.

Anônimo disse...

"PROCURA-SE DEUS NA VASTIDÃO DO FIRMAMENTO, PORÉM, ONIPRESENTE, ELE ESTÁ EM NOSSOS CORAÇÕES."
BUSQUEMOS POIS!

Anônimo disse...

tenho buscado e procurado DEUS, pedido PERDAO de todos os meus pecados os mais ocultos que existirem em mim.Fazem 5 anos que eu nao sei oque e VIVER!! imploro por sua misericordia, mas parece que so encontro cada vez mais MAS em meu caminho. NAO ACREDITO que quando voce pede ao pai pao ele te da pedra, Estou EXAUSTA!! mas minha confianca em DEUS nao acaba e JAMAIS acabara, pois afinal oque tem de BOM neste MUNDO!!! NADA!! tudo e efemero e ENGANOSO!! tudo mais TUDO mesmo passa, so nao passao o amor de DEUS por todos nos, continuo crendo e esperando em DEUS, o perdao dos meus pecados que nao foram poucos e a vida ETERNA com o meu senhor DEUS ONIPONTE. NAO posso e nao quero julgar os designos de DEUS para minha vida, tenho que continuar mesmo sofrendo acreditando, no reino eterno que ha de vir , AMEM

Anônimo disse...

Encontro Deus em todos os dias de minha vida. Em todos os momentos. Admirando a beleza da natureza, das árvores todas verdes, mas com um matiz diferentes de cores proporcionando uma magnífica tela aos nossos olhos; no cantar dos pássaros, nas frutas penduradas nas árvores, na chuva que banha o solo e descedenta o mundo. Até nas tempestades encontro Deus lavando e colocando tudo em seu determinado lugar! Enfim, encontro Deus no ar que respiro, na oportunidade de vida que Ele me proporciona para o meu crescimento espiritual. Poderia enumerar várias outras ocasiões e lugares onde O encontro, mas resumo afirmando que O encontro dentro de mim, em minhas células, em meus órgãos que são a verdadeira magia da vida, o verdadeiro Milagre de Deus. Encontro Deus no Universo... e agradeço por eu existir e mais ainda por ser uma pequenina peça que move a engrenagem do mundo e que de alguma forma faz a diferença. Encontro Deus em SUA INFINITA EXISTÊNCIA.

Anônimo disse...

Se pedirmos de todo e sincero do nosso coração o perdão dos nossos pecados, Deus perdoa.
1) Não precisa fazer mais nada do que ARREPENDER- SE de todo o seu coração dos seus pecados.
2) Ter o intuito de NÃO VOLTAR A PECAR( embora pecar torna- se uma excepção e não um hábito).
3) PEDIR PERDÃO DOS seus pecados a Deus.
Nota: Deus perdoa, mas as CONSEQUÊNCIAS dos pecados manteêm- se.
No entanto Deus ao perdoar, dá a vitória, umas vezes menos morosa outras vezes mais morosa. Mas sempre é melhor vir tarde e o Crente ficar justificado dos seus pecados e ter uma VIDA NOVA ( só experimentada quando se chega a esse patamar, E CONSEGUE- SE), do que andar o resto da vida nas trevas.
Para se obter LUZ é preciso sofrer ( por isso ás vezes questionamos o porquê disto ou daquilo estar a acontecer. Acontece porque somos fracos e Deus atrai-nos a Ele para que tenhamos Fé e nos começamos a levantar pela mão Dele. E depois de tanto sofrimento tanta dedicação a Deus tais como ouvir a palavra através da participação no culto/ missa, ler a palavra da BIBLIA e louvar e agradecer pedir suas intenções, Deus no dá a GRAÇA dele) . Muitas das vezes as situações porpocionam- se de maneira além de se estar a sofrer, se fique isolado para ficarmos SÒ com Deus. Nós só compreendemos passado tempo mais tarde.
Se o Arrependimento for do fundo do coração Deus perdoa, mas muitas das vezes NÓS PRÓPRIOS não perdoamos a nós próprios, o que trás atraso nas coisas.Por isso é preciso ORAR para que Deus nos ajude a perdoar os nossos próprios pecados, esquecendo- os, e termos uma vida nova em abundância.O SANGUE de JESUS CRISTO veio lavar os nossos pecados salvar- nos.
Como alguém dizia com o tempo faz- se a obra de Deus.